Pular para o conteúdo principal

VELHOS COSTUMES


Governo novo, velhos costumes. No 17º dia de seu de governo como prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD) concedeu a sua primeira coletiva de imprensa. 

Anunciada por meio de um dos veículos de comunicação da cidade, a entrevista coletiva aos órgãos de imprensa teve como objetivo esclarecer sobre a situação financeira e patrimonial que encontrou pela frente ao assumir o cargo.

A coletivo sacramentou um clima transmitido desde a sua campanha eleitoral, em que se manteve, juntamente com sua assessoria, bem distante de alguns setores da imprensa local.

Em situação oposta a conduta praticada quando o irmão, Marcos Cherem (PSD) foi prefeito, onde o mesmo prestigiou os mais diversos veículos de comunicação da cidade, inclusive os que seguiram uma linha de apoio a outros candidatos ao cargo de chefe do Executivo à época, José Cherem e sua assessoria optaram por ignorar alguns profissionais da imprensa local. 

A iniciativa remonta aos velhos costumes praticados em variados períodos da 'velha política' local, em que as assessorias de determinados governantes selecionam e dividem os profissionais entre "bem vistos" e "mal vistos". 

Comentários

Anônimo disse…
Ele tem é medo das perguntas. Anuncia coletiva de imprensa, escolhe os veículos e ainda vai, diz um oi para os presentes e coloca o assessor jurídico para apresentar o relatório e sai de fininho. E diz que é para não dar "um tom político". Ser prefeito não é política não???
Nilton disse…
Esse prefeito é fraquinho, tudo o povo tem que recorrer aos dois irmãos. A sorte dele foi candidatar em um momento de uma administração que foi o maior fiasco da história e não tinha concorrente de peso.
Anônimo disse…
Esperar o que de um prefeito que da 30% de aumento de salário pro dono DO JORNAL DE LAVRAS......agora ele tem um orgão "OFICIAL"
Anônimo disse…
Durante a campanha ele fez de tudo para tentar fugir do debate da Rádio Cultura e de outros debates 'espinhosos' também. Foi eleito graças ao péssimo desempenho da administração passada,mas de nova política não tem nada.
Anônimo disse…
Eu nunca acreditei nesse trem de mudança. De candidato 'novo'. Depois que entra prefeitura, troca só os nomes, mas o fubá é o mesmo. E nessa administração tem até assessores fiéis da ex-prefeita.
Anônimo disse…
José Cherem é fruto da vingança e de um esquema criminoso para manter a principal base do seu irmão, o deputado Fábio Cherem que nada fez ou faz por Lavras. Como dito, só se elegeu devido a péssima escolha da ex. prefeita Jussara em ter apoiado um sujeito como o Silas. Agora Lavras vai de mal a pior e não esperem nada deste projeto de prefeito. O zé pode até ser um bom médico e boa pessoa, mas totalmente despreparado e sem traquejo.
Anônimo disse…
Ele vai ter que passar 4 anos fugindo dos jornalistas e das perguntas.
Anônimo disse…
Cara fraco e despreparado... Infelizmente teremos que aturar esses irmãos petralhas por muitos anos

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/