Pular para o conteúdo principal

VELHOS COSTUMES


Governo novo, velhos costumes. No 17º dia de seu de governo como prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD) concedeu a sua primeira coletiva de imprensa. 

Anunciada por meio de um dos veículos de comunicação da cidade, a entrevista coletiva aos órgãos de imprensa teve como objetivo esclarecer sobre a situação financeira e patrimonial que encontrou pela frente ao assumir o cargo.

A coletivo sacramentou um clima transmitido desde a sua campanha eleitoral, em que se manteve, juntamente com sua assessoria, bem distante de alguns setores da imprensa local.

Em situação oposta a conduta praticada quando o irmão, Marcos Cherem (PSD) foi prefeito, onde o mesmo prestigiou os mais diversos veículos de comunicação da cidade, inclusive os que seguiram uma linha de apoio a outros candidatos ao cargo de chefe do Executivo à época, José Cherem e sua assessoria optaram por ignorar alguns profissionais da imprensa local. 

A iniciativa remonta aos velhos costumes praticados em variados períodos da 'velha política' local, em que as assessorias de determinados governantes selecionam e dividem os profissionais entre "bem vistos" e "mal vistos". 

Comentários

Anônimo disse…
Ele tem é medo das perguntas. Anuncia coletiva de imprensa, escolhe os veículos e ainda vai, diz um oi para os presentes e coloca o assessor jurídico para apresentar o relatório e sai de fininho. E diz que é para não dar "um tom político". Ser prefeito não é política não???
Nilton disse…
Esse prefeito é fraquinho, tudo o povo tem que recorrer aos dois irmãos. A sorte dele foi candidatar em um momento de uma administração que foi o maior fiasco da história e não tinha concorrente de peso.
Anônimo disse…
Esperar o que de um prefeito que da 30% de aumento de salário pro dono DO JORNAL DE LAVRAS......agora ele tem um orgão "OFICIAL"
Anônimo disse…
Durante a campanha ele fez de tudo para tentar fugir do debate da Rádio Cultura e de outros debates 'espinhosos' também. Foi eleito graças ao péssimo desempenho da administração passada,mas de nova política não tem nada.
Anônimo disse…
Eu nunca acreditei nesse trem de mudança. De candidato 'novo'. Depois que entra prefeitura, troca só os nomes, mas o fubá é o mesmo. E nessa administração tem até assessores fiéis da ex-prefeita.
Anônimo disse…
José Cherem é fruto da vingança e de um esquema criminoso para manter a principal base do seu irmão, o deputado Fábio Cherem que nada fez ou faz por Lavras. Como dito, só se elegeu devido a péssima escolha da ex. prefeita Jussara em ter apoiado um sujeito como o Silas. Agora Lavras vai de mal a pior e não esperem nada deste projeto de prefeito. O zé pode até ser um bom médico e boa pessoa, mas totalmente despreparado e sem traquejo.
Anônimo disse…
Ele vai ter que passar 4 anos fugindo dos jornalistas e das perguntas.
Anônimo disse…
Cara fraco e despreparado... Infelizmente teremos que aturar esses irmãos petralhas por muitos anos

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

SISTEMA FECOMÉRCIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Oportunidades começam a partir de fevereiro, com vagas limitadas e inscrições presenciais  O  Senac , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com  matrículas presenciais  disponíveis para uma nova programação de  cursos gratuitos de qualificação profissional  em  Lavras   e  Nepomuceno , com turmas com início em fevereiro e março.  As oportunidades de formação fazem parte das iniciativas  Programa Senac de Gratuidade (PSG)  e  Senac+  e são em diferentes áreas para quem busca ingressar no mercado de trabalho, se atualizar ou conquistar uma nova profissão.  Cursos com inscrições em Nepomuceno   As matrículas devem ser feitas  presencialmente no dia 10 de fevereiro , das  14h às 19h , no  Centro Social Padre Butinha – Pastoral da Mulher  (Avenida Neca Firmiano, nº 521, Centro).  Culinária Clássica Mineira  (PSG)   – início em 23 de feve...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...