Pular para o conteúdo principal

PSB DEVE TER CANDIDATURAS PRÓPRIAS A GOVERNADOR EM PELO MENOS 8 ESTADOS


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu com deputados da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, na sede do diretório nacional, em Brasília.

Durante o encontro, que contou com a presença do vice-presidente de Relações Governamentais do partido, Beto Albuquerque, e do líder da bancada, Júlio Delgado (MG), os socialistas analisaram o cenário político nacional e as perspectivas do PSB para a eleição de 2018.

O presidente do PSB abriu a reunião com uma avaliação da conjuntura política e da situação do país, e um prognóstico sobre o potencial eleitoral do partido para a disputa do próximo ano. Na sequência, ouviu a manifestação de cada um dos parlamentares.

Siqueira afirmou que o partido deve lançar candidaturas próprias aos governos de pelo menos oito estados. Para o Senado Federal, prosseguiu, terá nomes competitivos, no mínimo, em três estados.

“Eu tive a oportunidade de ir a pelo menos dez congressos estaduais e, sinceramente, nesses anos todos, nunca vi o partido tão empolgado em formar chapas, tão animado e unido”, afirmou Siqueira.

O socialista reiterou que, diante do quadro nacional indefinido, as decisões eleitorais do partido ocorrerão no próximo ano, no Congresso Nacional, marcado para os dias 1º, 2 e 3 de março.

“Quem tem prazo, não tem pressa. Nesse tempo, nós precisamos ir conversando e, enquanto isso, o nosso quadro interno vai se consolidando, e o quadro externo também”, assinalou.

Sobre o projeto presidencial do PSB, Siqueira disse que não há nenhuma preferência no momento, mas defendeu que um eventual apoio socialista deve observar o que for melhor para as candidaturas do partido nos estados.

“Eu particularmente defendo uma candidatura que ajude os nossos projetos aos governos nos estados. Não temos por que tomar uma decisão que seja prejudicial ao conjunto. Devemos optar pelo que for melhor para o nosso partido, mantendo, claro, coerência com os nossos princípios programáticos”, disse.

A próxima reunião já está marcada para o fim do recesso parlamentar, na primeira semana de fevereiro.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...