Pular para o conteúdo principal

PARTIDOS DE OPOSIÇÃO DEFINEM ESTRATÉGIAS CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), discutiu, no último dia 7, com deputados e senadores de partidos de oposição – PT, PSOL, PCdoB e PSB –, além de parlamentares da base do governo, estratégias contra a Reforma da Previdência e a construção de um projeto de país.

A ideia, segundo o líder, é a criação de uma “frente ampla de esquerda” com uma pauta conjunta em defesa da democracia e da soberania nacional e contra as reformas do Temer. “Temos a certeza de que a oposição precisa se unir. É um ano eleitoral. Não precisamos necessariamente ter os mesmos candidatos, mas precisamos definir as mesmas bandeiras”, declarou André Figueiredo.

Na reunião ficou decidido, ainda, que será lançado um manifesto com uma proposta alternativa para o desenvolvimento do país, contra o retrocesso e a retirada de direitos, como as mudanças nas regras da aposentadoria.

“Aceitamos futuramente discutir uma reforma com um governo legitimamente eleito, mas não nos moldes da proposta desse governo, que só retira direitos de quem tem muito pouco”, disse o pedetista.

“Este é um passo muito importante para construirmos a unidade da centro-esquerda e das forças progressistas no país”, disse a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, explica que os partidos se comprometeram a atuar num esforço conjunto para garantir a unidade em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. 

O objetivo, conforme definido no encontro, é derrotar a agenda de retrocessos defendida pelo presidente Michel Temer e demais pautas conservadoras.

Participaram da reunião na sede nacional do PDT, em Brasília, o presidente da fundação Leonel Brizola- Alberto Pasqualini e secretário-geral nacional do partido, Manoel Dias, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann(PR), os senadores petistas Lindbergh Farias(RJ), Humberto Costa(PE), o senador Roberto Requião (MDB-PR), além dos deputados Paulo Pimenta (PT-RS), José Guimarães (PT-CE), Décio Lima (PT-SC), Odorico Monteiro (PSB-CE), Leônidas Cristino (PDT-CE), Ivan Valente(PSOL-SP), Alice Portugal (PCdoB-BA) e Luciana Santos (PCdoB-PE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...