sexta-feira, 12 de abril de 2019

CÂMARA DE VARGINHA VAI APURAR DENÚNCIA APRESENTADA CONTRA VEREADOR


Por unanimidade dos vereadores presentes, a Câmara Municipal de Varginha, no Sul de Minas, decidiu instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia recebida pelo cidadão Carlos Roberto Rodrigues, contra o vereador Josué Campos Narciso, o Zué do Esporte, do PODEMOS. Não votaram o vereador denunciado e o vereador Pastor Fausto, que estava ausente.

A votação foi realizada durante sessão ordinária, na última segunda-feira, 8, após ter sido lida a denúncia e o parecer Jurídico da Câmara.

Depois da leitura dos documentos e manifestações dos vereadores Marquinho da Cooperativa, Delegado Celso Ávila, Carlos Costa, Cláudio Abreu, Zacarias Piva, Leonardo Ciacci, Dr. Fernando Guedes, Dr. Alencar Faleiros, Buiú do Ônibus, Joãozinho Enfermeiro, Dudu Ottoni e o próprio Zué do Esporte, que solicitou a investigação, os vereadores decidiram dar sequência ao processo e agora montar uma comissão que irá apurar as informações contidas na denúncia. 

Não se manifestaram, mas também votaram a favor da investigação, os vereadores: Carlucio Mecânico e Zilda Silva.

Essa comissão é composta por no mínimo três membros, com a proporcionalidade dos partidos existentes na Câmara de Varginha para compor a comissão.

Entenda o caso
Zué é investigado pela Polícia Civil por tentar registrar um diploma de bacharel e licenciatura em educação física, que seria falso, no Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais (CREF-MG).

De acordo com a denúncia, chamou a atenção da polícia o fato do histórico escolar confirmar que ele tinha sido aprovado em todas as disciplinas, só que do curso de administração à distância. O documento registrado em 2012 teria sido emitido pela Universidade Integrada da Bahia.

O vereador ressalta que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário: