Pular para o conteúdo principal

JUÍZA CLÁUDIA COIMBRA TOMA POSSE COMO INTEGRANTE EFETIVA DA CORTE ELEITORAL MINEIRA

A juíza de Direito está no TRE-MG desde 2016 como integrante substituta

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 29, a juíza de direito Cláudia Aparecida Coimbra Alves foi empossada na Corte Eleitoral mineira como integrante efetiva na classe dos juízes de Direito para o biênio 2019-2021. A magistrada ocupa a vaga deixada pelo juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes, que se despediu da Corte no início deste mês após finalizar o seu segundo biênio como integrante efetivo.

Manifestando satisfação e alegria em passar a integrar a Corte eleitoral mineira como juíza titular, a juíza Cláudia Coimbra lembrou todo o aprendizado que a Justiça Eleitoral já lhe proporcionou enquanto juíza substituta, sobretudo nas experiências vividas nas eleições de 2016 e 2018. 

A magistrada fez questão de reafirmar o seu “compromisso de trabalhar com afinco e dedicação de modo a contribuir para o engrandecimento da Justiça Eleitoral”. Agradeceu aos desembargadores e juízes presentes e àqueles que a elegeram para compor a Justiça Eleitoral mineira. Também destacou o seu agradecimento aos servidores do TRE-MG e à sua família.

A juíza foi cumprimentada pelo presidente do TRE, desembargador Pedro Bernardes, que expressou satisfação em receber a juíza Cláudia, agora como titular. “É magistrada preparada, tem currículo extraordinário e com certeza continuará prestando grande serviço a este Tribunal”, afirmou o presidente. 

O procurador Regional Eleitoral, Ângelo Giardini, também exaltou o currículo e a competência da juíza Cláudia, e destacou a importância da entrada da magistrada no quadro de integrantes efetivos do TRE-MG como mais um exemplo da inclusão feminina em todas as esferas do Poder Judiciário. Ainda, o advogado João Batista de Oliveira Filho falou em nome da classe dos advogados, cumprimentando a juíza Cláudia Coimbra.

Cláudia Coimbra foi eleita pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para integrar o TRE no último dia 8 de abril. A magistrada já integrava a Justiça Eleitoral mineira como membra substituta da Corte desde julho de 2016, quando tomou posse no dia 19 daquele mês. Em 23 de julho de 2018, foi reconduzida para o seu segundo biênio como substituta.

Dentre as autoridades presentes à sessão extraordinária, estavam o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi – que, inclusive, leu o compromisso de posse da juíza Cláudia Coimbra -; o desembargador Antonino Baía Borges, ex-presidente do TRE; o desembargador Alberto Diniz, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros; e a procuradora Regional Eleitoral substituta, Daniela Batista Ribeiro.

Cláudia Aparecida Coimbra Alves, natural de Barbacena, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito Antônio Carlos (atual Unipac). É pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC). 

Cláudia ingressou na magistratura no ano 2000, atuou como juíza de Direito substituta nas comarcas de Manhuaçu e Conselheiro Lafaiete. Atualmente é juíza da 11ª Vara Cível de Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

SISTEMA FECOMÉRCIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Oportunidades começam a partir de fevereiro, com vagas limitadas e inscrições presenciais  O  Senac , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com  matrículas presenciais  disponíveis para uma nova programação de  cursos gratuitos de qualificação profissional  em  Lavras   e  Nepomuceno , com turmas com início em fevereiro e março.  As oportunidades de formação fazem parte das iniciativas  Programa Senac de Gratuidade (PSG)  e  Senac+  e são em diferentes áreas para quem busca ingressar no mercado de trabalho, se atualizar ou conquistar uma nova profissão.  Cursos com inscrições em Nepomuceno   As matrículas devem ser feitas  presencialmente no dia 10 de fevereiro , das  14h às 19h , no  Centro Social Padre Butinha – Pastoral da Mulher  (Avenida Neca Firmiano, nº 521, Centro).  Culinária Clássica Mineira  (PSG)   – início em 23 de feve...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho