quinta-feira, 2 de maio de 2019

JUÍZA CLÁUDIA COIMBRA TOMA POSSE COMO INTEGRANTE EFETIVA DA CORTE ELEITORAL MINEIRA

A juíza de Direito está no TRE-MG desde 2016 como integrante substituta

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 29, a juíza de direito Cláudia Aparecida Coimbra Alves foi empossada na Corte Eleitoral mineira como integrante efetiva na classe dos juízes de Direito para o biênio 2019-2021. A magistrada ocupa a vaga deixada pelo juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes, que se despediu da Corte no início deste mês após finalizar o seu segundo biênio como integrante efetivo.

Manifestando satisfação e alegria em passar a integrar a Corte eleitoral mineira como juíza titular, a juíza Cláudia Coimbra lembrou todo o aprendizado que a Justiça Eleitoral já lhe proporcionou enquanto juíza substituta, sobretudo nas experiências vividas nas eleições de 2016 e 2018. 

A magistrada fez questão de reafirmar o seu “compromisso de trabalhar com afinco e dedicação de modo a contribuir para o engrandecimento da Justiça Eleitoral”. Agradeceu aos desembargadores e juízes presentes e àqueles que a elegeram para compor a Justiça Eleitoral mineira. Também destacou o seu agradecimento aos servidores do TRE-MG e à sua família.

A juíza foi cumprimentada pelo presidente do TRE, desembargador Pedro Bernardes, que expressou satisfação em receber a juíza Cláudia, agora como titular. “É magistrada preparada, tem currículo extraordinário e com certeza continuará prestando grande serviço a este Tribunal”, afirmou o presidente. 

O procurador Regional Eleitoral, Ângelo Giardini, também exaltou o currículo e a competência da juíza Cláudia, e destacou a importância da entrada da magistrada no quadro de integrantes efetivos do TRE-MG como mais um exemplo da inclusão feminina em todas as esferas do Poder Judiciário. Ainda, o advogado João Batista de Oliveira Filho falou em nome da classe dos advogados, cumprimentando a juíza Cláudia Coimbra.

Cláudia Coimbra foi eleita pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para integrar o TRE no último dia 8 de abril. A magistrada já integrava a Justiça Eleitoral mineira como membra substituta da Corte desde julho de 2016, quando tomou posse no dia 19 daquele mês. Em 23 de julho de 2018, foi reconduzida para o seu segundo biênio como substituta.

Dentre as autoridades presentes à sessão extraordinária, estavam o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi – que, inclusive, leu o compromisso de posse da juíza Cláudia Coimbra -; o desembargador Antonino Baía Borges, ex-presidente do TRE; o desembargador Alberto Diniz, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros; e a procuradora Regional Eleitoral substituta, Daniela Batista Ribeiro.

Cláudia Aparecida Coimbra Alves, natural de Barbacena, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito Antônio Carlos (atual Unipac). É pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC). 

Cláudia ingressou na magistratura no ano 2000, atuou como juíza de Direito substituta nas comarcas de Manhuaçu e Conselheiro Lafaiete. Atualmente é juíza da 11ª Vara Cível de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: