Pular para o conteúdo principal

PERÍCIA TÉCNICA APRESENTADA PELA DEFESA DO VEREADOR TI AILTON PODE SER CONTESTADA

Comissão ainda não requereu a perícia no documento

Documento divulgado pelo denunciante Darci Tavares

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas, para investigar a suposta compra de votos por parte do vereador Ailton Magalhães Filho, o Ti Ailton, do PSDB, ouviu o depoimento do parlamentar na manhã de hoje, sexta-feira, 7.

Em seu depoimento o vereador negou todas as acusações apresentadas contra ele. A denúncia contra o vereador foi feita pelas redes sociais de Darci Tavares. Ele compartilhou uma publicação com uma cópia de um documento assinado pelo vereador e registrado em cartório. 

Questionado pelo CPI, o cartório de registro de notas da cidade declarou como verdadeiros os selos e assinaturas constantes do documento que atesta a suposta compra de votos. No termo de compromisso, feito em agosto de 2016, pouco antes das eleições, Ti Ailton se comprometeu a contratar Eliane Cristina França Britto Zemp, esposa de Darci, para um cargo comissionado e, troca, o casal teria prometido votar no candidato.

Durante o depoimento na manhã de hoje, defesa do vereador Ailton Magalhães apresentou um lado pericial contratado e que aponta que é imprecisa a autenticidade da assinatura do vereador no documento registrado em cartório.

Até o momento a Comissão Parlamentar não requereu nenhum exame técnico no documento apresentado pelo denunciante. Sendo assim, no final da tarde de hoje, sexta-feira, o casa ganhou mais um capítulo.

O cidadão Josecler Alair de Oliveira, que é perito em grafoscospia, protocolou na Câmara Municipal um pedido endereçado ao presidente da CPI vereador Coronel Claret (PSD) solicitando cópia xerográfica do laudo pericial apresentado a Comissão pela defesa do vereador Ailton Magalhães Filho.

Josecler Alair tem como sustentação do pedido o artigo da 37 da Constituição Federal que versa sobre sobre o princípio da publicidade dos atos.

O cidadão destaca ainda que a CPI ainda não solicitou "parecer técnico e a defesa de pronto, apresentou sua versão, não deixando assim, oportunidade de análise técnica por parte dos membros da CPI (...), não podendo esta Egrégia Casa valer-se da visão de um único técnico".

clique na imagem para ampliar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...