Pular para o conteúdo principal

DEPUTADOS MINEIROS LANÇAM SEGUNDA EDIÇÃO DO EDITAL DE EMENDAS PARLAMENTARES


Os deputados federal Tiago Mitraud e estadual Guilherme da Cunha, ambos do partido NOVO-MG, lançaram na última quarta-feira, 8, o Edital de Emendas Parlamentares do programa Liberta Minas, com o objetivo de selecionar iniciativas mineiras para receberem recursos estaduais e federais em 2021. Esta é a segunda edição de um processo inovador na destinação das emendas parlamentares individuais de ambos.

Mitraud e da Cunha, que estão em seu primeiro mandato, tornaram a entrega dos recursos um processo transparente, feito com embasamento técnico e resgatando o sentido fundamental das emendas parlamentares. "O que vemos atualmente é que as emendas funcionam como uma forma de garantir a próxima eleição dos deputados, em vez de trazer mais investimento aos estados e municípios. O Edital de Emendas muda essa lógica, entregando os recursos onde são mais necessários.", explica Tiago Mitraud. 

Para Guilherme da Cunha, o edital é uma maneira de fazer o dinheiro chegar para quem mais precisa, sem desperdícios ou mau uso. "A distribuição das emendas por meio de critérios técnicos garante que o dinheiro do pagador de impostos seja utilizado de forma mais eficiente", explica. O edital estabelece que os projetos serão analisados por um comitê técnico, do qual os deputados não farão parte. O comitê vai considerar elementos como o impacto direto das iniciativas no desenvolvimento local, a relação de retornos dos investimentos e a sustentabilidade financeira dos projetos.

No primeiro Edital, realizado no ano passado para as emendas de 2020, foram recebidos 1973 projetos de 357 municípios mineiros. Por forças das circunstâncias, alguns dos projetos aprovados em 2020 tiveram suas indicações remanejadas para ações de combate à pandemia da COVID-19. Todos os projetos contemplados em 2020 que tiveram emendas redirecionadas foram comunicados, apoiaram a decisão e receberão o recurso conquistado no Edital 2021.

Os projetos selecionados nas áreas de saúde, educação básica, saneamento básico e segurança poderão receber emendas que estarão disponíveis dos parlamentares a partir de 2021. A expectativa é que sejam distribuídos cerca de R$ 12 milhões em emendas federais e estaduais. Mais informações sobre o edital e o envio de projetos estão disponíveis no site www.libertaminas.com.br até o dia 03 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...