quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

CÂMARA E SENADO INICIAM TRABALHOS EM 2021 COM ELEIÇÃO DOS SEUS PRESIDENTES

Dois mineiros: Lafayette, deputado federal e o presidente eleito do Senado, Rodrigo Pacheco

Os trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal iniciaram essa semana com a eleição dos presidentes das duas Casas e as suas respectivas mesas diretoras. O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em 1º turno, com 302 votos, apoiado por um bloco formado por 11 partidos, que incluiu o Republicanos, do deputado Lafayette de Andrada.

Já no Senado, o senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM) foi eleito novo presidente da Casa e também comandará o Congresso Nacional pelos próximos dois anos. Ele obteve 57 votos, dos 81 disponíveis.

O deputado Lafayette parabenizou os dois presidentes. “Desejamos que esse ciclo seja de muito trabalho em prol do Brasil. Ambos os presidentes se elegeram com o compromisso da manutenção da democracia, independência dos poderes e intenção de colocar em pauta as reformas que o Brasil precisa”, avaliou.

Lafayette de Andrada é cotado para assumir Ministério da Cidadania
O presidente Jair Bolsonaro vem fazendo articulações desde o ano passado com os partidos para aumentar sua base de apoio na Câmara. Em conversas com as siglas, recentemente ficou estabelecido que o Ministério da Cidadania seria entregue ao Republicanos. 

Entre os nomes cotados para assumir a pasta está o de Lafayette de Andrada e do deputado João Roma (Republicanos-BA). Hoje o Ministério da Cidadania é ocupado por Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que deve ir para a Secretaria-Geral.

*assessoria de comunicação do Dep. Lafayette de Andrada

Nenhum comentário: