Pular para o conteúdo principal

CÂMARA E SENADO INICIAM TRABALHOS EM 2021 COM ELEIÇÃO DOS SEUS PRESIDENTES

Dois mineiros: Lafayette, deputado federal e o presidente eleito do Senado, Rodrigo Pacheco

Os trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal iniciaram essa semana com a eleição dos presidentes das duas Casas e as suas respectivas mesas diretoras. O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em 1º turno, com 302 votos, apoiado por um bloco formado por 11 partidos, que incluiu o Republicanos, do deputado Lafayette de Andrada.

Já no Senado, o senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM) foi eleito novo presidente da Casa e também comandará o Congresso Nacional pelos próximos dois anos. Ele obteve 57 votos, dos 81 disponíveis.

O deputado Lafayette parabenizou os dois presidentes. “Desejamos que esse ciclo seja de muito trabalho em prol do Brasil. Ambos os presidentes se elegeram com o compromisso da manutenção da democracia, independência dos poderes e intenção de colocar em pauta as reformas que o Brasil precisa”, avaliou.

Lafayette de Andrada é cotado para assumir Ministério da Cidadania
O presidente Jair Bolsonaro vem fazendo articulações desde o ano passado com os partidos para aumentar sua base de apoio na Câmara. Em conversas com as siglas, recentemente ficou estabelecido que o Ministério da Cidadania seria entregue ao Republicanos. 

Entre os nomes cotados para assumir a pasta está o de Lafayette de Andrada e do deputado João Roma (Republicanos-BA). Hoje o Ministério da Cidadania é ocupado por Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que deve ir para a Secretaria-Geral.

*assessoria de comunicação do Dep. Lafayette de Andrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.