Pular para o conteúdo principal

CÂMARA E SENADO INICIAM TRABALHOS EM 2021 COM ELEIÇÃO DOS SEUS PRESIDENTES

Dois mineiros: Lafayette, deputado federal e o presidente eleito do Senado, Rodrigo Pacheco

Os trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal iniciaram essa semana com a eleição dos presidentes das duas Casas e as suas respectivas mesas diretoras. O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em 1º turno, com 302 votos, apoiado por um bloco formado por 11 partidos, que incluiu o Republicanos, do deputado Lafayette de Andrada.

Já no Senado, o senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM) foi eleito novo presidente da Casa e também comandará o Congresso Nacional pelos próximos dois anos. Ele obteve 57 votos, dos 81 disponíveis.

O deputado Lafayette parabenizou os dois presidentes. “Desejamos que esse ciclo seja de muito trabalho em prol do Brasil. Ambos os presidentes se elegeram com o compromisso da manutenção da democracia, independência dos poderes e intenção de colocar em pauta as reformas que o Brasil precisa”, avaliou.

Lafayette de Andrada é cotado para assumir Ministério da Cidadania
O presidente Jair Bolsonaro vem fazendo articulações desde o ano passado com os partidos para aumentar sua base de apoio na Câmara. Em conversas com as siglas, recentemente ficou estabelecido que o Ministério da Cidadania seria entregue ao Republicanos. 

Entre os nomes cotados para assumir a pasta está o de Lafayette de Andrada e do deputado João Roma (Republicanos-BA). Hoje o Ministério da Cidadania é ocupado por Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que deve ir para a Secretaria-Geral.

*assessoria de comunicação do Dep. Lafayette de Andrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...