quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

EX-ALUNO DA UFLA É O NOVO PRESIDENTE DA BSCA

O diretor Comercial da Minasul sucede Carmem Lucia Chaves de Brito, a "Ucha", que comandou a entidade nos últimos dois anos

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) tem um novo presidente. Guilherme Salgado Rezende assume a instituição pelos próximos 12 meses. Guilherme, que é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), é o atual diretor comercial da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) e sucederá Carmem Lucia Chaves de Brito, mais conhecida como Ucha, que comandou a entidade nos últimos dois anos.

O novo presidente da entidade também fez pós-graduação em Cafeicultura Empresarial na UFLA. Ele possui outra pós-graduação, em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2006. 

"A BSCA vem realizando um trabalho ímpar na promoção dos cafés especiais do Brasil em todo o mundo, assim como passou a intensificar as ações para ampliar o consumo interno através de diversas atividades. Com nossa expertise, pretendemos trazer um maior número de pequenos produtores para esse nicho e dar sequência aos serviços visando à ampliação da representatividade brasileira nos mercados mundial e interno de cafés especiais, contando, sempre, com o apoio de nossos diversos parceiros institucionais", destaca Guilherme Rezende.

A BSCA
Em 1991, 12 pioneiros e empreendedores começaram a vislumbrar novas oportunidades comerciais ao investir em qualidade do café e fundaram a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês).

A BSCA congrega pessoas físicas e jurídicas nos mercados interno e externo de cafés especiais, e busca difundir e estimular o aprimoramento técnico na produção, comercialização e industrialização desses produtos, além de promover, principalmente nas áreas cafeeiras, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento ambiental sustentável através de programas, projetos e parcerias com entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.

A BSCA tem por finalidade, por meio de parcerias para pesquisas, difusão de técnicas de controle de qualidade e com as promoções de produtos, elevar os padrões de excelência dos cafés brasileiros oferecidos nos mercados interno e externo.

É a única instituição brasileira a certificar lotes que podem ser monitorados através de selos de controle de qualidade de cafés especiais, com rastreabilidade total através de numeração individual, cujas consultas são disponibilizadas pela BSCA aos consumidores.

Nenhum comentário: