Minas Gerais vibrou com a expressiva vitória de Daniel Coutinho, da Escola Adelaide Bias Fortes, de Barbacena, nas Vertentes, no programa Caldeirão do Huck, no quadro Soletrando 2010, da Rede Globo. Com apenas 13 anos, Daniel está pela segunda vez no programa representando todas as escolas públicas de Minas Gerais. “O mineirinho “come quieto”, quase não fala, mas tem habilidade com as palavras que parecem estar todas gravadas na mente”, assim o definiu o apresentador do programa Luciano Huck, que fez questão de visitar Daniel em Barbacena. Com Daniel na semifinal, a Escola Adelaide Bias, recebeu seis computadores de última geração e a biblioteca inteira da escritora Raquel de Queiroz.
Segundo a diretora da escola, Elizabeth Pereira, os computadores novos irão melhorar muito o rendimento do estabelecimento. “Esses computadores novos ficarão para uso dos funcionários e dos alunos. No ano passado recebemos a biblioteca de Monteiro Lobato e agora a de Raquel Queiroz, isso incentiva nossos alunos a estudarem cada vez mais. Daniel é um exemplo”, acrescentou. “A escola vem se destacando entre os melhores prêmios de Minas, minha equipe docente é muito comprometida e competente, apesar das dificuldades meus professores amam a escola”, finalizou Elizabeth Pereira. A mãe de Daniel, Elizete Nepomuceno, disse que o menino é muito disciplinado nos estudos e tem se dedicado bastante.
“Quase não tenho tempo para estudar com ele, mas sempre que chego em casa e o vejo pregado nos livros”. A diretora adiantou que uma caravana da escola com cerca de 50 pessoas, entre diretoria, alunos e parentes, irão acompanhar Daniel, na final do programa que a acontecerá no dia 9 de abril (sexta-feira) e irá ao ar no dia 10 (sábado). Daniel Coutinho não tem ainda noção de qual carreira seguirá se ganhar o prêmio, mas agradece a todos que estão torcendo por ele. “Eu agradeço a todos que estão torcendo por mim, a minha família, a minha escola e a Barbacena que tem me acolhido com muito carinho”.
por Helen Oliveira, do Barbacena News
Nenhum comentário:
Postar um comentário