quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

PASSOS IMPLANTA FAIXA DE PEDESTRE 3D


O Departamento de Trânsito está implantando em Passos, no Sul de Minas, uma faixa de pedestre experimental em 3D. A faixa está localizada em frente ao Palácio da Cultura, na Praça Geraldo da Silva Maia.

Com o objetivo de reduzir atropelamentos e acidentes provocados por excesso de velocidade, foi implementada na cidade de Passos, em caráter de teste, uma faixa de pedestre com pintura em três dimensões.

A nova modalidade de pintura 3D produz uma ilusão de ótica pela sombra implementada junto à faixa e que causa a impressão de que ela está flutuando. O artista Raul Talles é o responsável pela arte.

A iniciativa já foi adotada em outros países, como na China e na Índia, e até mesmo no Brasil, a exemplo o caso da cidade Primavera do Leste, no Mato Grosso. 

A faixa 3D tem como objetivo usar a ilusão de ótima como fator extra para que o motorista reduza a velocidade de seu veículo e permita a passagem de transeuntes pelo espaço. De acordo com a Prefeitura, se o projeto apresentar resultados positivos, deve ser ampliado para outros pontos do município.

Nenhum comentário: