quarta-feira, 26 de junho de 2019

DECRETO REGULARIZA ÁREA DA MAXION EM CONTAGEM


O prefeito de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Alex de Freitas (PSDB), acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, visitou no último dia 18, a empresa Iochpe Maxion. 

Foi assinado o decreto que aprova a retificação da área e remembramento do terreno no bairro Cinco, onde está instalada a Maxion. Na ocasião também foi veiculado um vídeo institucional e feita uma apresentação sobre o projeto Formare, desenvolvido pela empresa.

O objetivo do encontro foi estreitar a relação com a equipe da Maxion, apresentar as ações do Município em benefício das atividades econômicas e conhecer as instalações da empresa. Pela proximidade com o Complexo Viário do Beatriz, a equipe da Prefeitura apresentou alternativas para minimizar os transtornos durante as obras de duplicação, já iniciadas.

A Maxion Contagem é responsável pela fabricação de componentes estruturais de veículos leves e pesados e sistemas automotivos. O Grupo Iochpe Maxion conta com 31 unidades distribuídas em 14 países e com 15 mil funcionários em seu quadro, sendo líder global na fabricação de rodas automotivas.

A planta de Contagem tem 685 colaboradores. A empresa dispõe de conhecimento, tecnologia e mão-de-obra especializada, oferecendo aos clientes soluções que partem da concepção do produto até a entrega em suas linhas de montagem.

Manoel Carvalho de Brito, diretor-geral da Maxion Contagem, falou sobre a possibilidade de expansão, em razão do anúncio de investimentos feito pela FCA para o triênio 2020/2022. 

“O prefeito reconheceu o trabalho que estamos fazendo e a importância da Maxion para o Município. Com a assinatura do decreto, fechamos este primeiro ciclo da regularização da área e abriremos outro, na perspectiva da tratativa de uma expansão em que a administração municipal será fundamental para nos auxiliar. O prefeito e sua equipe conheceram as nossas práticas e estratégias, inclusive sociais, como também pudemos conhecer as iniciativas da Prefeitura, como a Escola em Tempo Integral. Foi uma oportunidade de trocarmos experiências”, disse. 

Ele também destacou que obra do Complexo Viário do Beatriz possibilitará novo layout da empresa e vão melhorar o fluxo de carga e descarga da Maxion.

Também participaram da visita o presidente da Transcon, Gustavo Peixoto; o secretário de Trabalho e Geração de Renda, Frederico Carneiro; o subsecretário de Fazenda, Luiz Fernando Siqueira; o chefe de gabinete, Adriano Faria, dentre outros servidores municipais.

Nenhum comentário: