terça-feira, 21 de dezembro de 2021

VARIANTE ÔMICRON É IDENTIFICADA EM EXTREMA

Prefeitura da cidade não deu detalhes sobre quantas amostras deram positivo e sobre os pacientes

Durante essa semana amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca dessa variante, e efetivamente foi comprovada a existência da Ômicron em Extrema, no Sul de Minas, na data de ontem, segunda-feira, dia 20.

"Importante ressaltar que a contaminação é comunitária, sendo importante redobrar os cuidados de prevenção à Covid-19", destaca a administração da cidade.

Essa variante foi identificada pela primeira vez na África do Sul no final de novembro, e tem chamado atenção pela quantidade e variedade de mutações genéticas, mostrando assim a importância da vacinação das 3 doses, a fim de neutratizar a doença.

As variantes continuarão surgindo se as pessoas não tiverem imunes e a única maneira de torná-las imunes é através da vacinação completa.

Outro fato a ser lembrando é que a maioria do Brasil está passando por grande aumento de casos de Influenza e em Extrema não tem sido diferente, houve aumento nos atendimentos de síndromes gripais nas unidades hospitalares, porém não houve aumento no número de internações.

Nenhum comentário: