segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

100% SUS

Na manhã de sexta-feira, 16, o prefeito Custódio Mattos (PSDB) e o secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques (PSDB), anunciaram, juntamente com a equipe do Hospital Therezinha de Jesus (HTJ), os novos investimentos para a ampliação do Projeto 100% SUS no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Após alcançar os objetivos almejados e se tornar uma experiência exitosa em Juiz de Fora, serão investidos R$ 5 milhões no programa e a capacidade de leitos, para a assistência 100% SUS no HTJ, será dobrada.

O projeto foi implantado no município em maio deste ano e o Hospital Therezinha de Jesus (HTJ), foi a unidade conveniada à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para a prestação desses serviços. A prestação de serviço está sendo realizada pelo Hospital Therezinha de Jesus (HTJ), por meio de convênio firmado entre a instituição e a Prefeitura de Juiz de Fora.

A proposta inicial contou com 24 leitos - 14 comuns e dez de UTIs, além da oferta de mais 110 cirurgias mensais direcionadas para as demandas de ortopedia do Município. Para o acompanhamento das transferências e ocupação dos leitos por meio do projeto 100% SUS foi estruturada uma comissão formada por representantes da Secretaria de Saúde (SS) de Juiz de Fora e do HTJ. Representantes da SS se reúnem quinzenalmente com profissionais do hospital para avaliar e propor ainda mais melhorias nos atendimentos.


100% SUS
O projeto “100% SUS Juiz de Fora” foi elaborado com base nos princípios utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e contou com a colaboração e apoio do Governo do estado. Para a efetivação da proposta no município, o 100% SUS foi apresentado ao Conselho Municipal de Saúde, obtendo aprovação unânime. O convênio firmado com o HTJ terá duração de um ano, com possibilidade de renovação, e os recursos municipais investidos serão da ordem de R$ 600 mil.
com assessoria

Nenhum comentário: