Pular para o conteúdo principal

FUNDAÇÃO FEIRA DO LIVRO DIVULGA ATRAÇÕES EM RP

A Fundação Feira do Livro realizou uma coletiva na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) para mostrar as principais atrações da 10ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, no inteiror paulista, que este ano acontece de 10 a 20 de junho. Participaram da solenidade várias autoridades envolvidas no projeto, como a prefeita Dárcy Vera, a presidenta da Fundação Feira do Livro Isabel de Farias, a secretária da Cultura Adriana Silva, a secretária da Educação Débora Vendramini, a patronesse da feira Marylene Baracchini, deputado federal Duarte Nogueira, deputado estadual Baleia Rossi, entre outros.

No início do evento, Alexandre Gabari, representante da Acirp, enfatizou os benefícios do evento para a cidade. “A feira movimenta a atividade comercial”, afirma. A secretária da Cultura Adriana Silva acredita no poder transformador da feira na vida das pessoas. “A literatura não é apenas entretenimento, é um instrumento que propicia o conhecimento”, disse. A presidenta da Fundação Feira do Livro, Isabel de Farias, salientou que a feira é um chamado para outras ações de cultura de igual importância. E em seu discurso, fez uma proposta aos empresários para ajudar a fundação a criar o chequinho-livro, que seria distribuído em escolas municipais ou carentes no valor simbólico de R$ 10 para que a criança possa adquirir o primeiro livro de sua biblioteca.

A programação completa com atrações e horários ainda não foi divulgada, mas entre os autores confirmados estão Carlos Heitor Cony, Celso Antunes, Laurentino Gomes, Marcelo Tas, Saulo Gomes, Daniel Galera, Mário Prata, Paulo Markum, Rubem Alves, Márcia Tiburi, Thalita Rebouças, Xico Sá, entre vários outros. Entre as atrações musicais estão Clube da Esquina, Roberta Sá, Tom Zé, Maria Gadú, Nana Caymmi, Martinho da Vila, entre outros. Entre as novidades nas atrações está a Casa do Menino Maluquinho, onde acontecerá intervenções teatrais para o público infantil, e no CineCluibe Cauim serão exibidos filmes espanhóis de Pedro Almodóvar e Luis Buñuel.
com Ribeirão Preto Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.