sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA: PREFEITURA INSTITUI O GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA EM MACHADO

Ação reúne representantes das polícias civil e militar, poder judiciário, legislativo e executivo para discutir opções para segurança
 
No último dia 4, o prefeito de Machado, no Sul de Minas, Julbert Ferre de Morais (PMDB) recebeu em seu gabinete os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Machado (GGIM), para a primeira reunião.
 
Os integrantes do GGIM são: Ademar Pereira, promotor de Justiça; Erivelto Angelo, presidente da Câmara; Fernando Tamburini, juiz de Direito; Franklin Brigagão, presidente do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública); capitão João Elísio de Souza Junior, comandante da Cia. da PMMG; Juliano Lago, delegado da Polícia Civil; Robert Garcia, especialista em segurança, além do representante de Valéria Magalhães, Láurence Albergaria Oliveira, promotor de Justiça.
 
O objetivo do GGIM é propor uma gestão integrada da segurança, onde todos os poderes do município se unem para expor as situações e propor ações que reduzam a violência. Além disso, o Gabinete deve prever intervenções que previnam a violência.
 
A pedido do prefeito, todos os secretários estavam presentes, já que Julbert entende que a prefeitura como um todo deve estar atenta à questão e participar das ações.
 
A secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Ana Maria Gonçalves, apresentou alguns resultados do Diagnóstico Social, pesquisa que está mapeando a cidade sob vários aspectos, como renda, escolaridade, acesso a creche, transporte público, entre outros.
Essa é a primeira vez que Machado tem um diagnóstico social completo, que mostra todas as áreas de maior vulnerabilidade.
 
E mais: o relatório aponta quais são as áreas mais carentes em cada região ou bairro isolados, mostrando exatamente quais ações são mais necessárias em cada local. A secretária Ana focou a apresentação nos dados relacionados à violência.
 
Com essas informações em mãos, a prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social vão propor e implantar programas para melhorar os índices de cada região de Machado. O GGIM, de posse desse conhecimento, também pode buscar medidas mais assertivas para coibir e prevenir a violência.
Esta foi a primeira reunião do Gabinete, que tem o prefeito Julbert Ferre como presidente, conforme manda as diretrizes do programa. O GGIM vai se reunir na prefeitura todas as primeiras sextas-feiras do mês.
 
 
 
da assesssoria

Nenhum comentário: