Depois da atriz e ex-aluna do Fazendo Arte, Luísa Costa Domingos, ser aprovada em Artes Cênicas na Universidade Federal da Bahia (UFB) no ano passado, outros dois jovens do projeto também conquistaram uma vaga em uma instituição pública. Tales Ribeiro vai cursar Dança e Ana Sena Teatro ambos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A gestão do projeto é da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa) e tem apoio da Prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. Com 17 anos, Tales Ribeiro, destaca o crescimento profissional nos quase seis anos de projeto.
“Tenho muito a agradecer ao projeto por tudo que fizeram por mim, pelo apoio incondicional e por tudo o que me ensinaram, e o mais importante: nunca desistiram de mim. Tanto artisticamente como o lado mais humano contribuindo na minha vida”, afirmou Tales.
Ana Sena, 18 anos, lembrou da contribuição do projeto na prova prática da UFMG.
“Toda a prova prática foi tudo aquilo que aprendi nos 10 anos de Fazendo Arte. Tudo que sei foi através do projeto e tive que colocar em prática na prova. Sempre pensava que o projeto me indicaria o caminho e realmente indicou. Esse será o primeiro passo de muitos”, destacou.
A diretora artística do projeto, Lene Pereira, disse ter orgulho dos jovens. “Tenho muito orgulho em trabalhar com esses jovens. Vamos contribuir para um mundo melhor, dando oportunidade a tantos jovens de escolher um caminho. O caminho do bem e porque não o caminho da arte”, destacou.
O projeto Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Com a gestão da Acesa a Prefeitura de Divinópolis apoia por meio das secretarias municipais de cultura e educação. O Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração também são apoiadores do Fazendo Arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário