Pular para o conteúdo principal

APROVADOS NA UFMG


Depois da atriz e ex-aluna do Fazendo Arte, Luísa Costa Domingos, ser aprovada em Artes Cênicas na Universidade Federal da Bahia (UFB) no ano passado, outros dois jovens do projeto também conquistaram uma vaga em uma instituição pública. Tales Ribeiro vai cursar Dança e Ana Sena Teatro ambos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

A gestão do projeto é da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa) e tem apoio da Prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. Com 17 anos, Tales Ribeiro, destaca o crescimento profissional nos quase seis anos de projeto. 

“Tenho muito a agradecer ao projeto por tudo que fizeram por mim, pelo apoio incondicional e por tudo o que me ensinaram, e o mais importante: nunca desistiram de mim. Tanto artisticamente como o lado mais humano contribuindo na minha vida”, afirmou Tales.

Ana Sena, 18 anos, lembrou da contribuição do projeto na prova prática da UFMG. 

“Toda a prova prática foi tudo aquilo que aprendi nos 10 anos de Fazendo Arte. Tudo que sei foi através do projeto e tive que colocar em prática na prova. Sempre pensava que o projeto me indicaria o caminho e realmente indicou. Esse será o primeiro passo de muitos”, destacou.

A diretora artística do projeto, Lene Pereira, disse ter orgulho dos jovens. “Tenho muito orgulho em trabalhar com esses jovens. Vamos contribuir para um mundo melhor, dando oportunidade a tantos jovens de escolher um caminho. O caminho do bem e porque não o caminho da arte”, destacou.

O projeto Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.  

Com a gestão da Acesa a Prefeitura de Divinópolis apoia por meio das secretarias municipais de cultura e educação. O Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração também são apoiadores do Fazendo Arte.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.