MPMG enviou recomendação ao prefeito Antônio Silva no sentido de que a atual administração não deixe de continuar a prestar ajuda financeira ao HRSM
A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, encaminhou à Câmara Municipal, no último dia 24, o Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção Social ao Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM), no valor de R$ 1.500.000,00, para auxiliar na manutenção dos leitos de CTI adultos daquela instituição.
O Hospital Regional do Sul de Minas é uma entidade hospitalar reconhecida nacionalmente e que está em pleno funcionamento há várias décadas.
O hospital é parte integrante da rede municipal de saúde de Varginha, prestando serviços para a sociedade com atividades como Raio-X, Casa da Gestante, Alto Risco e Coordenação da UTI-Neonatal.
Além disso, o HRSM possui parceria com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Varginha no serviço de lavanderia, plantões neurológicos, internações e outros, além de receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Hospital Regional colocou em funcionamento recentemente, mais 10 leitos de CTI Adulto, com vistas a desafogar a UPA e ampliar o atendimento a toda a comunidade de Varginha e região que necessitem de cuidados especializados.
A iniciativa acabou onerando sobremaneira os custos operacionais da instituição, o que torna o auxílio financeiro condição essencial à manutenção desse importante serviço.
Recentemente o Ministério Público Estadual (MPMG) enviou recomendação ao prefeito Antônio Silva (PTB) no sentido de que a atual administração não deixe de continuar a prestar ajuda financeira ao HRSM, como feito nos anos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário