terça-feira, 19 de janeiro de 2021

PREFEITO GORDO DENTISTA FLEXIBILIZA FUNCIONAMENTO DE EVENTOS EM TRÊS CORAÇÕES


O prefeito José Roberto de Paiva Gomes (Gordo Dentista) baixou decreto na última sexta-feira, 15, que autoriza o funcionamento seguro de salões de festas, eventos particulares e de clubes recreativos.

De acordo com o Decreto 4.191/2021, fica autorizado o funcionamento dos salões/casas de festas, abertos ou fechados, para a realização de eventos particulares, sem a venda de ingressos, desde que observadas as normas gerais já instituídas pelo Decreto 4.178/2021, de 1º de janeiro deste ano.

Entre as normas decretadas pelo Gordo Dentista, o limite é de 100 pessoas em locais abertos e, em locais fechados, é de até 50% da capacidade máxima do local mantendo, claro, o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras, inclusive dos colaboradores, sendo permitida a sua retirada apenas no momento de consumo de bebidas e alimentos.

Outra determinação, de acordo com o decreto baixado nesta sexta-feira, é de que o proprietário do salão de festas e o promotor do evento serão responsáveis pelo cumprimento das normas e protocolos, cientes também da fiscalização que será intensificada nas próximas semanas.

As normativas seguem propostas e solicitações discutidas em reunião realizada nesta semana com promotores de eventos e proprietários de estabelecimentos do ramo. Os efeitos do decreto já passam a valer a partir de segunda-feira, 18/01, e a decisão ainda deixa evidente que o descumprimento das regras pode levar ao fechamento total das atividades não essenciais no município.

O prefeito Gordo Dentista reforça a importância da população em adotar as medidas de segurança e prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social.

O Decreto 4.191/2021 pode ser acessado no site da Prefeitura de Três Corações www.trescoracoes.mg.gov.br ou pelo link https://bit.ly/3nO0hEY

 

Nenhum comentário: