Pular para o conteúdo principal

IP MINAS, PREFEITURA DE RIBEIRÃO DAS NEVES E CEMIG ALINHAM MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Reunião estratégica debateu a extensão da rede e o monitoramento da qualidade da energia para garantir mais segurança e eficiência ao município

Ribeirão das Neves (MG) – Com o objetivo de aprimorar a infraestrutura urbana e garantir um serviço cada vez mais eficiente para a população, a IP Minas — concessionária responsável pela iluminação pública de Ribeirão das Neves — reuniu-se,na última semana, com representantes da Prefeitura Municipal e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O encontro técnico e estratégico focou no alinhamento de ações essenciais para o dia a dia da comunidade, como a extensão da Rede de Distribuição Urbana (RDU) e a análise da qualidade da energia que abastece o parque de iluminação da cidade.

Durante o encontro, que aconteceu no centro de operações da empresa, a IP Minas apresentou em detalhes o seu sistema de gestão operacional e os avanços que já foram realizados na modernização e manutenção dos pontos de luz do município. A iniciativa reforça a presença constante da companhia na rotina dos nevenses, atuando diretamente em fatores que impactam a qualidade de vida, o desenvolvimento econômico local e, prioritariamente, a segurança pública no período noturno.

Para a gerente de contrato da IP Minas, Jociane Almeida, a sinergia entre os órgãos é fundamental para que o serviço entregue na ponta seja de excelência. “A iluminação pública vai muito além de acender lâmpadas; ela faz parte do ecossistema de segurança e bem-estar de Ribeirão das Neves. Esse alinhamento com a Prefeitura e com a Cemig nos permite antecipar demandas, melhorar o monitoramento e garantir que as melhorias cheguem de forma ágil e consistente aos bairros”, destaca.

Estiveram presentes na reunião, representando a Cemig, o analista de Proteção à Receita, Eptacio Jesus das Virgens, e o agente de Relacionamento ao Cliente, Emerson Correa Dias. Pela Prefeitura de Ribeirão das Neves, participaram o gerente de Iluminação Pública, Leandro Olemberg, e o assessor da área, Eduardo Castro Soares. A equipe operacional da IP Minas também foi representada pelos supervisores Adriano Costa e Victor Rodrigues.

A reunião consolida o modelo de gestão compartilhada e transparente adotado no município, onde concessionária, poder público e distribuidora de energia trabalham em paralelo para assegurar que Ribeirão das Neves continue crescendo com uma infraestrutura moderna, inteligente e confiável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...