quarta-feira, 9 de abril de 2008

CRISE NA UNINCOR FOI DEBATIDA NA ALMG

A crise da Universidade Vale do Rio Verde foi debatida em reunião conjunta das Comissões de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática e de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na terça-feira, 7, às 16h15min no Plenarinho I.

A reunião foi solicitada pelo deputado Padre João (PT). O deputado justificou a solicitação dizendo que as denúncias dos meios de comunicação do Sul de Minas alertando para uma possível falência da instituição devido a improbidade administrativa, desvios de verba, enriquecimento ilícito, convênios mal feitos e investimentos injustificáveis, pedem uma análise do poder público.

Padre João informou ainda, que a Unincor pode perder judicialmente o seu curso de medicina, que não é reconhecido pelo Ministério da Educação e todo o investimento feito no Hospital Mário Penna.

Para a reunião foram convidados o presidente da Fundação Tricordiana de Educação - Unincor Três Corações, Ubsclender Carneiro Pereira; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Monsenhor Lázaro de Assis Pinho; a representante do Conselho Municipal de Educação de Três Corações, Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos; o diretor do Sindicato dos Professores - subsede Varginha, Aristides Ribas de Andrade; a reitora da Universidade Tricordiana de Educação de Três Corações, Joana Beatriz Barros Pereira; e o interventor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais na Unincor de Três Corações, Tufi Neder.

Nenhum comentário: