A reunião do Rotary Club de Lavras, ocorrido na segunda-feira, 11, foi extremamente inusitada e produtiva: os rotarianos, sob a orientação da psicóloga convidada Simoni Santana, participaram de uma interessante dinâmica com o tema “Motivação”, onde puderam refletir sobre o que deve levar o ser humano a se sentir motivado.Simoni Santana conseguiu que os presentes fizessem uma auto-análise sobre o que realmente os levam à motivação e ao entusiasmo. Em qualquer âmbito profissional, é fácil ver como há pessoas que sobressaem pela sua perseverança e dedicação ao trabalho, e isso faz com que superem outros colegas que possuem uma capacidade intelectual bastante mais elevada.
Porque sucede isto? Porque é que uns conseguem manter esse esforço durante anos e outros não, ainda que o desejem? Parece claro que nas pessoas motivadas há toda uma série de sentimentos e fatores emocionais que reforçam o seu entusiasmo e a sua persistência perante os contratempos normais da vida.
A reunião foi presidida pelo vice-presidente Geraldo Bertolucci Júnior, tendo em vista compromissos profissionais fora da cidade, assumidos pelo presidente Emerson Nonato Silva.
Comentários