Pular para o conteúdo principal

ESCOLAS DE TRÊS PONTAS RECEBEM BRINQUEDOS

Brinquedos e utensílios de cozinha para escolas e Centros de Educação Infantil.

A Secretaria Municipal de e Educação de Três Pontas, no Sul de Minas, adquiriu muitos brinquedos e materiais que serão utilizados no dia a dia da rede municipal de ensino. A rotatividade de brinquedos escolas nos Centros Municipais de Educação Infantil é muito grande, e necessita estar em renovação. Com o projeto Formar em Rede os educadores aprenderam a utilizar materiais alternativos para confecção dos brinquedos, mesmo assim é necessário adquirir brinquedos industrializados. Neste início de ano atendendo a uma determinação da prefeita Luciana Mendonça (PR) a Secretaria de Educação adquiriu uma grande quantidade de brinquedos. Um levantamento para saber quais os brinquedos as crianças mais gostam foi realizado. Foram compradas muitas bonecas grandes, brancas e negras que faz parte da proposta da formação da identidade da criança negra para ela poder ter em mãos a boneca que corresponde a sua raça. Muitos blocos fáceis de montar para os pequeninos, cordas, bolas, carrinhos com bichinhos, levando para as escolas e Centros de Educação Infantil a oportunidade das crianças passarem uma parte do dia brincando .

Utensílios para cozinhas
A Secretaria pretende substituir quase todos os utensílios das cozinhas das escolas municipais. A troca esta acontecendo de forma gradativa, foram adquiridos utensílios novos para facilitar a distribuição de alimentos nas salas para as crianças pequenas, caixas de refrigeração para o transporte da carne principalmente para a zona rural. A secretaria está o tempo todo em alerta para que a rede municipal dê aos seus alunos mais conforto, segurança, higiene e com isso a alegria de freqüentar as aulas. Segundo a secretária Gloria Lucia Magalhães todas as necessidades, reivindicações tem sido analisadas pela prefeita de uma forma muito delicada e atenciosa " nós temos que agradecer o tempo todo por esta atenção. Luciana é uma pessoa realmente envolvida com a educação principalmente no que diz respeito as crianças ", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.