Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: GRUPO SUPERMERCADISTA NEGOCIA ÁREA EM LAVRAS PARA POSSÍVEL INVESTIMENTO NA CIDADE

Momento da chegada do avião trazendo os empresários vindos do Rio de Janeiro, no aeroporto de Santo Antônio do Amparo no ano passado, quando da primeira visita

Seguindo o exemplo de Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado, Lavras, no Sul de Minas, vai deixando a imagem histórica de lado e se rende ao desenvolvimento. O crescimento imobiliário veio em decorrência da expansão da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Hoje, os interessados em financiar imóveis por meio dos bancos não encontram mais casas com valor abaixo de R$8 mil. O contraste social também está visível nas ruas. Pessoas de outras cidades pedem dinheiro nas ruas, crianças passam a madrugada na rodoviária da cidade pedindo esmolas e, sobretudo, o crack ficou mais presente no dia-a-dia. Neste último domingo, 13, um jovem cheirava cola de sapateiro e abusa do crack na ponte que passa sobre a linha férrea e liga a Zona Sul de Lavras ao centro da cidade. Em um andaime suspenso de um outdoor,o rapaz insinuava várias de jogar do local.

Com um mercado consumista em ampla expansão e mais necessitado de variedades, os supermercados são o grande destaque de que em Lavras, a crise já passou para o consumidor. Cidade pólo de uma microrregião, Lavras desperta interesse dos grandes grupos. Na cidade está localizada a agência bancária, de um grupo estrangeiro, mais rentável do interior de Minas Gerais. Tanto que empresas ficam atraídas pelo município.  Um dos maiores supermercadistas de Minas Gerais está interessado em investir em Lavras. Segundo um dos herdeiros de uma área localizada na região Central da cidade, diretores da empresa fizeram contato há cerca de mais de 2 anos. No ano passado, nossa equipe recepcionou dois representantes do grupo no aeroporto de Santo Antônio do Amparo. Agora a pouco, no início da manhã, nossa equipe acompanhou com exclusividade a visita de dois diretores da empresa, acompanhados de um proprietário do imóvel e uma liderança política da região. A área é uma das poucas que ainda restam nesta região da cidade. O empresário ficou satisfeito com o local e se disse animado com o município. De Lavras eles irão para o Triângulo mineiro.

O representante jurídico falou ainda que a empresa investe no funcionário da localidade onde ela se instala: "“Cada colaborador é peça fundamental para o funcionamento efetivo de um negócio. Daí nosso constante interesse no aperfeiçoamento dos profissionais.” disse. Inaugurada em uma cidade mineira há mais de 20 anos, a rede tem oferecido bons serviços ao Estado. Em 2007, já eram 15 lojas e três Centros de Distribuição (CDs) em oito cidades.


GF Supermercados
A rede GF de Supermercados, com sede em Três Corações, no Sul de Minas, pode instalar, ainda este ano, outra loja em Lavras. A informação não é confirmada pela empresa, fontes próximas garantiram a nossa equipe que existe planos de expansão na cidade por parte da empresa.

BR-265
O relator do Orçamento 2010 da União, deputado federal Geraldo Magela (PT), garantiu ao O Corvo-Veloz, que os recursos para a duplicação e recuperação da BR-265, em Lavras, estão garantidos. Cortes do orçamento este ano vai afetar principalmente o Ministério dos Transportes. O Governo ainda não informou quais obras serão afetadas.

Sebastião Filho é o DJ, hoje, na Rádio O Corvo-Veloz. Click na imagem abaixo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.