segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MARTIM PARTE PARA MISSÃO EMPRESARIAL DE MINAS GERAIS NA CHINA

A secretária de Estado Érica Drumond e o presidente da Prominas Martim Andrada estarão representando Minas Gerais na Feira Expô-Xangai 2010.
O ex-prefeito de Barbacena, Martim Andrada (PSDB), embarcou na quinta-feira, 5, para Xangai, na China, onde participa de uma missão empresarial com o objetivo de divulgar a imagem de Minas Gerais e também de Belo Horizonte como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. Martim viaja com o objetivo de fazer contatos e discutir negócios envolvendo o Expominas e o Minascentro, os dois maiores centros de convenções de Minas, que são administrados pela Companhia Mineira de Promoções (Prominas), que desde abril é presidida por Martim.

A missão é integrada por empresários e dirigentes de entidades que compõem a Rede de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte e contará com a participação da Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, do Subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antonio Athayde, do Secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, Josué Costa Valadão, do Presidente da FIEMG, Olavo Machado Jr., além do Presidente da PROMINAS, Martim Andrada. A Expo Xangai 2010, um dos maiores eventos do turismo internacional de negócios, fica aberta ao público durante seis meses e mostra o que há de melhor no turismo dos 192 países participantes. A feira acontece de 10 em 10 anos.

Neste ano, o Brasil terá destaque na feira, em razão de ser a sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio em 2016. A cada quinzena, uma das cidades-sede brasileira será destacada no estande do Brasil e entre os dias 5 e 16 de agosto, será a vez de Belo Horizonte se mostrar para o mundo. “O papel da Prominas na realização da Copa do Mundo em Belo Horizonte é decisivo, uma vez que a empresa é a responsável pela gestão dos maiores espaços para realização de eventos da Capital. O Expominas, por exemplo, deverá abrigar o quartel-general da Fifa, caso Belo Horizonte seja de fato escolhida para abrir o Mundial”, explica Martim Andrada.

A “Missão Empresarial Prospectiva à Expo Xangai 2010” foi organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), pela Prefeitura de Belo Horizonte e pelo Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE). Além de visitar a feira, os empresários brasileiros também vão participar de visitas técnicas à centros de convenções e outros equipamentos turísticos, rodas de negócios e encontros de confraternização com empresários chineses. “É uma excelente oportunidade para fazer contatos, encaminhar negócios e ampliar relacionamentos importantes para o desenvolvimento do turismo de negócios em Minas Gerais”, avalia Martim.
do Barbacena News

Nenhum comentário: