Com a presença dos vereadores Tia Celinha, Ronaldo Lousada, Vérdi Lúcio Melo, Armando Fortunato Filho, Reginaldo Oliveira Tristão e o presidente Leonardo Vinhas Ciacci, autoridades civis e militares, foram inauguradas na tarde de sexta-feira, 10 de setembro, as obras de acessibilidade da Câmara Municipal de Varginha, no Sul de Minas, que possibilitarão o acesso de todos à Casa do povo. “Para melhor atender a população providenciamos a reestruturação do prédio, com a instalação de rampa de acesso para os portadores de deficiência, alargamento e construção de rampa na calçada da Rua Álvaro Costa e Praça Governador Benedito Valadares e adaptação de banheiros", explica Leonardo.
Dentro das obras de acessibilidade foi ainda colocado piso tátil e sinalização em celas Braille para acesso de pessoas com deficiência visual nos principais corredores que levam aos sanitários e plenário, elevador e recepção, e instalação de placas indicativas escritas também em Braille nas principais portas de acesso da Câmara, além da instalação de telefone público adaptado. Leonardo deixou claro que as obras, reivindicadas pelo Conselho de Defesa dos Portadores de Deficiência de Varginha (Codeva), na oportunidade representado pelo seu presidente Luiz Carlos Bruziguessi, foram autorizadas pelo Codepac – Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural, considerando ser o prédio da Câmara tombado.
Agradeceu o apoio dos colegas Vereadores e da Administração Municipal que não mediram esforços para tornar mais um sonho realizado. A obra, inicialmente orçada em R$ 17.654,81, foi concluída em R$16.431,95, isso através de licitação pública. “Estamos trabalhando para melhor receber os munícipes, tornando a Câmara acessível a todos, com a comodidade necessária e primando ainda pela redução dos gastos com o erário”, esclareceu o presidente do Codeva.
com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário