O América-MG saiu na frente diante do Uberaba na tarde deste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, mas não conseguiu segurar a pressão do rival e acabou cedendo o empate por 1 a 1. O tropeço foi registrado em partida disputada em Varginha, no Sul de Minas. Mandante, o América-MG saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Daniel Lovinho ganhou dividida no campo de ataque e rolou para o veterano Fábio Junior dominar e estufar as redes na saída do goleiro Fernando. No segundo tempo, a equipe visitante fez pressão e chegou ao empate com Marcinho, já aos 39 minutos, se antecipando à zaga para completar cruzamento.
O América-MG criou boas chances de balançar as redes na estreia. Nos primeiros minutos, Marcos Rocha desperdiçou após receber lançamento de Fábio Junior, chutando à esquerda do gol, mesmo sem contar com marcação. Já no segundo tempo, Thiago Silvy teve boa oportunidade, em finalização de dentro da área, bem defendida por Fernando. Fábio Junior quase ampliou aos 9 minutos da etapa final, aproveitando passe pelo alto de Irênio. A finalização, de primeira, parou nas mãos do goleiro do Uberaba. O veterano voltou a ficar no "quase" aos 33, quando recebeu cruzamento rasteiro, mas pegou mal na bola no momento da finalização. O time visitante também ofereceu perigo e quase chegou ao empate em alguns momentos.
A melhor chance do Uberaba surgiu aos 22 minutos da etapa final, quando Alemão chutou com força e o goleiro França deu rebote. Livre, Juninho Cearense bateu para fora, para desespero de seus companheiros. O mesmo jogador havia assustado na primeira etapa, com finalização de longe. O gol só foi sair aos 39, para alívio da equipe. Gustavo avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para a área, onde Marcinho aproveitou vacilo do zagueiro Micão para se adiantar e desviar, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro França. Nos minutos finais, o América-MG não teve forças para tentar evitar o tropeço na estreia.
do Terra Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário