Pular para o conteúdo principal

ANIVERSÁRIO DE TRÊS CORAÇÕES











Em 23 de setembro, Três Corações, no Sul de Minas, comemorou os 127 Anos de emancipação político-administrativa do município. Dentre as atividades organizadas pelo Poder Público local para festejar a data, a Câmara Municipal promoveu Sessão Solene na noite de 22 de setembro, na qual o general de Brigada, Fernando Vasconcellos recebeu o título de Cidadão Tricordiano, ofertado pela Câmara Municipal de Três Corações.

Nessa oportunidade, o comandante da Escola de Sargento das Armas (EsSA) fez o agradecimento formal em nome de todos os agraciados, ressaltando em suas palavras " a importância de se praticar, em cada ato, o Bem Comum, como forma de se garantir um futuro melhor para todos". Por fim, e como forma de brindar a cidade que nos acolhe, a EsSA participou do desfile que tradicionalmente ocorre em 23, levando para a avenida Getúlio Vargas um efetivo de cerca de 500 militares de diversos setores da Escola, divididos em nove grupamentos.

Além da entrega dos Títulos de Cidadania Honorária e de Honra ao Mérito, a Sessão Solene da Câmara Municipal deste ano teve como novidade a primeira edição da Medalha Itamar Franco, honraria criada pela Câmara e destinada a personalidades que se destacaram no âmbito do Poder Legislativo e com relevantes serviços prestados à Comunidade. Os agraciados com a medalha Presidente Itamar Franco, por unanimidade dos vereadores tricordianos, foram o ex-presidente da Casa, José Jamil Auad (DEM); o ex-deputado e ex-prefeito Ailton Vilela e a secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Almeida Gazolla (PSB).

 Outra novidade foi a entrega de cópia da Lei Estadual 3197, de 23 de setembro de 1884, assinada pelo então presidente da província de Minas Gerais Olegário Herculano D’Aquino e Castro que dispõe sobre a emancipação politico-administrativa do município de Três Corações. Considerada como ‘Certidão de Nascimento’ do município, cópias da lei foram entregues ao prefeito Fausto Ximenes e ao historiador Victor Cunha, homenageado especial da noite pela sua atuação em prol do resgate e preservação da cultura tricordiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.