Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 – ASCENSÃO PACÍFICA E SILENCIOSA

Fica olhando: no final sempre vem a surpresa
João Batista Soares da Silva (PDT), ex-prefeito e professor universitário. Marcos Cherem (PSD), médico e vereador. Silas Costa Pereira (PSDB), ex-reitor da Universidade Federal de Lavras e secretário municipal de planejamento. Dehon Junio de Moraes (PT), empresário. Clóvis Côrrea, agricultor e presidente da Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande (Caarg). Eduardo Luiz Marani, secretário municipal de Relações Institucionais e empresário. Hugo Teixeira Júnior (PT), médico e diretor do Hospital Psiquiátrico. São vários os nomes a serem colocados, mas no final, sempre tem uma surpresa e um nome novo.

Estes são nomes constantemente lembrados para concorrer a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, nas eleições de outubro deste ano. Todos estes nomes, abrigados em suas legendas disputam, interna e externamente, a chance de sair candidato pelos seus partidos. Nos bastidores, as especulações são várias. Pessoas ligadas ao ex-prefeito João Batista dizem que ele tem interesse em sair candidato e já colocam o petista Dehon Moraes como seu provável vice. A dobradinha teria o apoio do empresário e suplente de deputado federal Carlos Alberto Pereira. 

No lado da oposição a atual administração, o candidato deve sair de um entendimento da família Cherem e terá como possível vice Marcos Possato (PTB). Mas manobras nos bastidores caminham para tentar a tomada do comando do PTB de Possato, o que enfraqueceria o atual assessor parlamentar do deputado Fábio Cherem (PSD). 

No PSDB, partido do governador Antonio Anastasia e da atual prefeita Jussara Menicucci, o nome do secretário Silas Costa Pereira, desde o seu retorno a Lavras, foi cotado para a disputa. Mas, cresce a cada dia e já sai dos bastidores da política lavrense, o nome do delegado-regional de Polícia Civil, Cléber Pevidor. O delegado, que apresenta um programa na Rádio Cultura, principal canal de radiodifusão de Lavras, tem chamado a atenção dos lavrenses. O nome do delegado está atingindo principalmente as áreas periféricas e camadas mais humildes da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Onde que a rádio cultura é a principal emissora de rádio da cidade, sr. jornalista? Mais antiga e mais importante são coisas bem diferentes...
Anônimo disse…
Dr. Cléber é um ótimo nome, mas ainda tem relativamente pouco tempo de Lavras.Ainda acho que Lavras deva ser administrada por um lavrense.Um nome espetacular e de altíssimo nome para o futuro será o do Prof Scholforo da UFLA.Competência ele tem de sobra.
Anônimo disse…
Surpresa para quem? O delegado só fala em candidatura desde o ano passado. Quero ver ganhar.
No Limite disse…
Os nomes lançados pela situação estão num padrão de reality show, aparecem os candidatos e um a um vão sendo eliminados. O Cleber deve ser um dos próximo, o Silas jã se tornou carta fora do baralho.
Anônimo disse…
COMO??? E A GISLAINE O QUE ESTA FAZENDO AI, ELA VAI SER CANDIDATA TAMBÉM ? A GALERA GAY E LESBICA APOIA ESTA REPRESENTANTE LESBICA.VAI FUNDO GIZA.

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...