![]() |
São Silvestrinha: Associação Pé de Vento leva meninos para participar do maior evento da categoria
|
A Corrida Internacional de São Silvestre é famosa em todo o mundo. Em sua 89ª edição, o evento recebe atletas de vários países e sempre acontece no último dia do ano. Há 20 anos foi idealizada a versão infanto-juvenil da São Silvestre e tornou-se uma das mais importantes competições nacionais na categoria.
Adolescentes participantes da Associação Pé de Vento (Varginha-MG) irão disputar a São Silvestrinha 2013, que acontece no dia 28 de dezembro em São Paulo. Renatinho Vinhas, Talisson Mariano e Gabriel José Souza vão disputar a prova dos 100 metros. Já Maurício Júlio concorre na prova de 80 metros. Em 2010, Renatinho Vinhas conquistou o quarto lugar entre mais de mil atletas participantes. Os meninos vão ser acompanhados pelo professor e técnico Renato Vinhas.
Ao todo são 20 categorias (dez masculinas e dez femininas) para atletas de 6 a 15 anos de idade. As competições vão acontecer na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Vaz Guimarães, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 9h. Os organizadores da São Silvestrinha esperam a participação de 1500 atletas infantis de todas as partes do País.
Atletas conquistam medalhas em Elói Mendes
Os meninos da Associação Pé de Vento participaram, no último domingo (15), da 1ª Corrida pelo Bem Social da Criança e do Adolescente e tiveram bons resultados. Renato Vinhas Filho foi o campeão na categoria até 13 anos com o tempo de 23 minutos e 12 segundos. Filho também participou na categoria Adulto 5 km e ficou em 14º lugar. Já na categoria Kids, Tallisson Mariano e Gabriel José Souza obtiveram, respectivamente, a terceira e a segunda colocações (800 metros). Já o atleta Maurício Júlio, categoria Kids 400 metros, foi o grande campeão dessa prova.
Para Renato Vinhas, professor e treinador da equipe da Associação Pé de Vento, a participação na 1ª Corrida pelo Bem Social da Criança e do Adolescente foi um ótimo teste para os meninos, já que eles irão participar, no dia 28 de dezembro, da São Silvestrinha, em São Paulo, a maior prova da categoria infanto-juvenil no Brasil.
Para Antônio Carlos Nery, presidente da Associação Pé de Vento, os resultados são um grande incentivo para os meninos e mais ainda para a entidade. Diz Nery: “já estávamos animados com a São Silvestrinha e com as conquistas no último domingo ficamos mais otimistas ainda. Tenho certeza de que os meninos se sairão muito bem nessa prova nacional”.
Comentários