terça-feira, 22 de abril de 2014

OBRAS NA BR-146 JÁ PODEM TER INÍCIO

Acompanhado do deputado federal Odair Cunha (PT-MG) e de outros parlamentares, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Álvaro Campos de Carvalho, assinou a ordem de serviço para início das obras na BR-146, que contempla o trecho de 17Km entre Passos e Bom Jesus da Penha.

De acordo com o DNIT, a instalação dos canteiros de obras já se iniciou, e em cerca de dez dias haverá frentes de trabalho atuando na rodovia. O deputado Odair Cunha, que ao longo de anos trabalha pela pavimentação do trecho, comemorou mais este avanço para a região. "O governo federal tem investido muito, sobretudo na infraestrutura, em Minas Gerais. Esta rodovia é um sonho antigo da população da região de Passos e, agora, com recursos do PAC 2, conseguiremos torná-lo realidade".

Em 2009, graças à atuação do deputado Odair Cunha em Brasília, o projeto da BR-146 foi aprovado e, em 2010, incluído como uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No início de 2012, a população comemorou a conclusão da pavimentação entre o trecho de Guaxupé e Bom Jesus da Penha, melhoria que a agora começa a se tornar realidade também no trecho entre Bom Jesus da Penha e Passos.

"Foi fundamental a participação efetiva do deputado federal Odair Cunha junto à presidente Dilma Rousseff para conseguir incluir esta obra no PAC 2. Sem este esforço, não conseguiríamos os recursos necessários", ressaltou o superintendente regional do DNIT, Álvaro Campos.

A extensão total do projeto de pavimentação da BR-146 é de 40,3 Km e contempla desde o entroncamento da BR-354 em Pato de Minas até a divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo, na altura de Monte Sião, passando pelo trecho de 17Km entre Passos e Bom Jesus da Penha. O orçamento total da obra, que será executada pela empresa Construtora Brasil, é de R$ 46.878.242,34. Segundo consta no edital nº 0060/13-06, após a ordem de serviço, o prazo para conclusão da obra é de 540 dias.

Nenhum comentário: