segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GOVERNADOR ANUNCIA FORÇA-TAREFA PARA ENFRENTAR A CRISE NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA


O governador Fernando Pimentel (PT) anunciou, na última sexta-feira, 23, uma série de ações do Governo do Estado para tentar contornar a crise de abastecimento de água em Minas Gerais, que afeta principalmente a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

Entre elas, está a criação de uma força-tarefa entre secretários estaduais e presidentes de empresas e autarquias para a elaboração e execução de projetos destinados a minimizar o problema. Na próxima semana, Pimentel também irá se reunir com a presidente Dilma Rousseff em busca de apoio nas ações desenvolvidas pelo Estado.

Além das ações emergenciais anunciadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), como a campanha para redução de 30% no consumo de água pela população da região metropolitana da capital e as intervenções visando a diminuição do desperdício da água disponibilizada pela companhia, o governador também destacou as ações de curto, médio e longo prazo que serão desenvolvidas.

A força-tarefa irá centralizar e coordenar todos os esforços do Governo do Estado nessa direção. “Nós já identificamos uma série de projetos e programas que estavam dispersos na administração estadual e até federal, como projetos de construção de pequenas barragens em bacias hidrográficas no interior do Estado, no Norte de Minas, e que não faziam parte de um esforço, de um planejamento integrado”, disse o governador.

Nenhum comentário: