Professores e pesquisadores da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) visitaram o Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Os integrantes da visita estão ligados aos Grupos de Pesquisa (GEPEs) de Visão Sistemas de Comunicação e Aplicações de Engenharia Biomédica, que realizam estudos conjuntos sobre usabilidade e desenvolvimento de um programa de computador para treinamento de pessoal em procedimentos de UTI Neonatal.
A simulação realística é o mais avançado método de treinamento em ambiente hospitalar. Apoiada por alta tecnologia que reproduz através de cenários clínicos, experiências da vida real, com o objetivo de garantir a segurança no processo de assistência ao paciente.
Utilizando simuladores, manequins e atores, em instalações que criam um hospital-virtual, a simulação realística capacita os profissionais em todo o ciclo de atendimento ao paciente: a chegada, procedimentos, resultados, relação com familiares e equipe médica. Nesse ambiente é possível treinar profissionais e equipes em diferentes cenários, inclusive os mais raros e os de maior risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário