Pular para o conteúdo principal

PROJETO CRIA LAVRAS RECEBE VISITA DE TREINADOR DE CUBA COM TRÊS MEDALHAS OLÍMPICAS

Melhor treinador do mundo em provas com barreiras faz Camping na UFLA
Durante toda a semana passada, os atletas que participam do projeto Centro Regional de Atletismo, o CRIA Lavras, atletas convidados e treinadores da região participaram de uma experiência memorável. Eles participaram do Camping Nacional de Treinamento de Provas com Barreiras, com a presença do treinador Santiago Antunez, de Cuba, considerado um dos melhores treinadores do mundo.

Santiago Antunez, que treinou atletas que foram medalhas de ouro em jogos olímpicos, como Anier Garcia (Sydney-2000) e Dayron Robles (Pequim-2008), ficou impressionado com o projeto desenvolvido em Lavras. 

“É incrível o que eu encontrei aqui, em uma pequena cidade, um projeto tão grandioso”, considerou, destacando ainda outros pontos positivos, como a construção da Pista de Atletismo de Alto Rendimento, apontada por ele como uma das melhores do País. 

Além disso, o treinador apontou pelo menos cinco atletas com elevado potencial olímpico. “Se o Brasil tivesse mais projetos como este, teria mais atletas olímpicos e, consequentemente, muito mais medalhas”, reforçou. Aconselhando os atletas que participam do camping, ele destacou a responsabilidade, disciplina, amor e dedicação aos treinos como essenciais para um futuro promissor no esporte. “Independente do desempenho em grandes competições, o esporte em si é um ótimo remédio. Treinei medalhistas olímpicos, mas treinei centenas de medalhistas da vida”, comentou.

Com 35 anos de experiência e diversos prêmios de reconhecimento internacional, como o “Técnico do Ano” concedido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) em 2010, Santiago Antunes marcou sua primeira visita à UFLA não apenas pelo destacado conhecimento técnico, mas também pelo carisma, humildade e didática diferenciada com os atletas.

Na UFLA, Santiago Antunes compartilhou o treinamento com o professor Fernando de Oliveira, coordenador do projeto CRIA Lavras. Na Copa Brasil de Provas Combinadas, Cria Lavras foi campeã por equipes, com a maior pontuação entre todas as participantes. Foi a primeira vez que uma equipe mineira foi campeã desta competição nacional. 

A atleta Jenifer Nicole foi medalha de ouro na prova do heptatlo (7 provas)

A atleta Jenifer Nicole foi medalha de ouro e Ingrid Ellen conquistou a medalha de prata na prova do heptatlo (7 provas) e o atleta Pedro de Oliveira conquistou o bronze no decatlo (10 provas). Além do título, Jenifer Nicole, que venceu 5 das 7 provas disputadas no heptatlo, fez o índice para o Panamericano de Atletismo Juvenil, que será realizado no Canadá. As duas atletas do CRIA Lavras conseguiram a liderança nacional do ranking nacional do heptatlo juvenil.CRIA Lavras

No projeto, cerca de 550 crianças e jovens de escolas públicas de Lavras e outras oito cidades da região desenvolvem atividades esportivas, especialmente nas modalidades do atletismo. Ao todo, mais de 20 mil crianças participaram do projeto, desde sua criação em 2008. Em 2012, tornou-se Centro de Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...