Sebrae orienta produtores a comercializar hortifrútis pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar
A cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, será a anfitriã, nos próximos dias 19 e 20, do curso “Compras Governamentais da agricultura familiar – produtor rural”, destinado à capacitação do empreendedor familiar rural para vendas à administração pública.
“Muitas vezes, o pequeno produtor rural recolhe sua colheita e não sabe para onde destiná-la. Com esta atividade, vamos orientá-lo a se tornar fornecedor, para os órgãos públicos do município, dos gêneros alimentícios por ele produzidos”, explica a analista do Sebrae Minas, Tata Beraldo.
De acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o agricultor pode vender seus produtos hortifrútis para a Prefeitura, secretarias e demais entidades públicas sem necessidade de licitação.
O conteúdo proposto para o curso tem como base o método participativo-vivencial, onde o agricultor recebe orientações sobre como vender para o município conforme o estabelecido no PNAE.
“Consideramos que empreendedorismo não se aprende na teoria, mas na prática e, diante disto, acreditamos estar oferecendo uma nova oportunidade de negócios para o nosso produtor rural, o que acaba sendo um instrumento de fomento ao desenvolvimento econômico”, frisa a analista.
A Câmara Municipal é a parceira do Sebrae nesta ação. Os interessados têm até o próximo hoje, quarta-feira, 18, para fazer suas inscrições.
Serviço
Curso Compras governamentais da agricultura familiar – Pouso Alegre
Data: 19 de maio, quinta-feira
Horário: 9h às s16h
Local: Câmara Municipal - Av. São Francisco, 320, Primavera
Inscrições: até 18 de maioInformações: (35) 3422.9022
por William Monteiro - da Agência Sebrae de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário