Pular para o conteúdo principal

DAGOBERTO É RECONDUZIDO AO CARGO DE REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

Professores Dagoberto Alves de Almeida e Marcel Fernando da Costa Parentoni.

O decreto do Ministério da Educação (MEC) de 14 de dezembro de 2016, assinado pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho (DEM), reconduz, a partir de ontem, segunda-feira, 18, o professor Dagoberto Alves de Almeida para exercer o cargo de reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), com mandato de quatro anos. 

A recondução foi publicada no dia 15 dezembro, no Diário Oficial da União. O nome do professor Dagoberto havia sido apresentado como o mais votado de uma lista tríplice encaminhada ao Governo Federal, após a realização de uma prévia eleitoral, realizada em setembro deste ano, que contou com a participação de todos os segmentos da universidade, incluindo professores, alunos e servidores técnico-administrativos, das unidades de Itajubá e Itabira.

 Na ocasião, a Comissão Eleitoral da Unifei apurou os votos da Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha do novo reitor, e o resultado foi o seguinte: professor Dagoberto Alves Almeida em primeiro lugar na lista, com um total de 45,94% dos votos; em segundo lugar, o professor Paulo Shigueme Ide, com 42,11%, e em terceiro, o professor Paulo Sizuo Waki, com 11,95%. 

O resultado foi, então, encaminhado ao Conselho Universitário (Consuni), que referendou o nome do professor Dagoberto de Almeira e preparou a lista tríplice de candidatos a reitor enviada ao Ministério da Educação.

Caberá agora ao professor Dagoberto Alves de Almeida nomear o seu vice, professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, eleito pela comunidade universitária e também pelo Consuni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/