Pular para o conteúdo principal

DAGOBERTO É RECONDUZIDO AO CARGO DE REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

Professores Dagoberto Alves de Almeida e Marcel Fernando da Costa Parentoni.

O decreto do Ministério da Educação (MEC) de 14 de dezembro de 2016, assinado pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho (DEM), reconduz, a partir de ontem, segunda-feira, 18, o professor Dagoberto Alves de Almeida para exercer o cargo de reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), com mandato de quatro anos. 

A recondução foi publicada no dia 15 dezembro, no Diário Oficial da União. O nome do professor Dagoberto havia sido apresentado como o mais votado de uma lista tríplice encaminhada ao Governo Federal, após a realização de uma prévia eleitoral, realizada em setembro deste ano, que contou com a participação de todos os segmentos da universidade, incluindo professores, alunos e servidores técnico-administrativos, das unidades de Itajubá e Itabira.

 Na ocasião, a Comissão Eleitoral da Unifei apurou os votos da Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha do novo reitor, e o resultado foi o seguinte: professor Dagoberto Alves Almeida em primeiro lugar na lista, com um total de 45,94% dos votos; em segundo lugar, o professor Paulo Shigueme Ide, com 42,11%, e em terceiro, o professor Paulo Sizuo Waki, com 11,95%. 

O resultado foi, então, encaminhado ao Conselho Universitário (Consuni), que referendou o nome do professor Dagoberto de Almeira e preparou a lista tríplice de candidatos a reitor enviada ao Ministério da Educação.

Caberá agora ao professor Dagoberto Alves de Almeida nomear o seu vice, professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, eleito pela comunidade universitária e também pelo Consuni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.