Pular para o conteúdo principal

1º FÓRUM ESTADUAL DAS MULHERES EMPREENDEDORAS SERÁ REALIZADO EM VARGINHA

Mazé Lima, empreendedora da Mazé Doces, será uma das palestrantes

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2015 o Brasil possuia 7 milhões de mulheres empreendedoras, ou seja, 31,1% do total de 23,5 milhões de empreendedores no Brasil. Esse percentual deixa claro que, a cada dia, as mulheres conquistam mais o seu espaço em um mundo, até pouco tempo, predominantemente masculino.

Pelo andar da carruagem, essa é um tendência irreversível. No mundo todo, as mulheres têm mostrado a força e a capacidade de se colocar frente ao comando de uma empresa. Exemplos não faltam, como Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) e Zica Assis (Instituto Beleza Natural). Aqui em Minas Gerais também não faltam bons exemplos, como a estilista Cecília Prado e Flávia Ivar (Mais Cultura), para citar apenas duas personalidades.

Entidades e associações voltadas às mulheres empreendedoras também não faltam. Em Minas Gerais, destaca-se a Federaminas Mulher que, desde 2002, trabalha pelo estímulo à participação feminina no mundo dos negócios. Desde então, várias Câmaras das Mulheres Empreendedoras foram criadas por todo o interior de Minas Gerais.

Com o objetivo de reunir as mulheres empreendedoras de Minas Gerais, a Federaminas Mulher e o Sebrae vão realizar, em Varginha, o 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras. 

Palestras, dinâmicas e apresentação de case de sucesso estão entre as atividades programadas. Nomes como Mazé Lima, empresária da Mazé Doces, e Andy Cris, que realiza treinamento por meio da música, vão estar entre os vários palestrantes.

Realizado pela Federaminas Mulher e Sebrae, o evento tem as parcerias da Federaminas, da Associação Comercial e Industrial de Varginha, da ACIV Mulher e do Grupo Unis.  A OAB 20ª Subseção Varginha apoia o evento, que conta com os patrocínios da Sakey Comunicação e W/Outdoor.

O 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado no dia 4 de agosto, das 8h 30 às 19h30, na Cidade Universitária – Unis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-5100. Inscrições gratuitas pelo site https://www.sympla.com.br/1-feme---forum-estadual-da-mulher-empreendedora__166267.

Serviço
1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras
Data: 4 de agosto de 2017
Horário: 8h 30 às 19h 30
Local: Cidade Universitária – Unis
Endereço: BR 491, 650, Parque Mariela - Varginha - MG
Informações: (35) 3690-5100

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...