terça-feira, 1 de agosto de 2017

PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO INJETA QUASE R$4 MILHÕES NA ECONOMIA DE POUSO ALEGRE

 
O prefeito de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Rafael Simões (PSDB) anunciou na manhã da última  quinta-feira, 27, a liberação da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos ativos da prefeitura.
 
Conforme informações da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, o pagamento entrou na conta corrente dos servidores já nesse dia, injetando R$ 3.905.455,77 na economia de Pouso Alegre, especialmente no setor de comércio e serviços.

O prefeito lembra que o pagamento está sendo realizado dentro do prazo, até mesmo antecipado, já que a lei estabelece que a primeira parcela seja paga até o dia 30 de novembro.
 
“Apesar das dificuldades de caixa, entre as nossas prioridades estão os servidores”, disse o prefeito.
 
Para ele, o adiantamento do benefício, muito embora o município esteja num momento de crise, é resultado do equilíbrio econômico imposto pela administração municipal.

Para o secretário Municipal de Administração e Finanças Júlio César Tavares, o pagamento da parcela do 13º também significa uma injeção de ânimo na economia da cidade.
 
“E mais, o pagamento alivia a preocupação da administração, que sofre com o receio de ultrapassar o limite prudencial que traz sanções administrativas de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, revela o secretário.
 

Nenhum comentário: