quinta-feira, 31 de agosto de 2017

STARTUP WEEKEND MAKER EM ITAJUBÁ

Sebrae Minas é um dos parceiros na organização do evento que acontece de 1º a 3 de setembro

Itajubá, no Sul de Minas, recebe entre os dias 1º e 3 de setembro, a terceira edição do Startup Weekend Maker Unifei, evento internacional voltado para a criação de ideias de negócios e prototipagem, dentro de um ambiente extremamente criativo que promove a mistura de perfis. 

O evento, realizado em parceria com o Sebrae Minas será sediado pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei), no seu Centro de Empreendedorismo Unifei, localizado à Avenida BPS, 1303 – BPS, em Itajubá. Podem participar empreendedores, desenvolvedores, designers e pessoas ligadas à tecnologia e à inovação. Informações: Sebrae Itajubá (Rua Miguel Viana, 91 – Morro Chic). (35) 3622.2277.

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. A proposta do encontro é que os participantes criem uma startup em 54 horas. 

O 3º Startup Weekend Maker Unifei tem como foco os negócios de alto impacto que envolvam hardware, robótica, mecânica e eletrônica. 

“Por ser um evento Maker, para participar não é necessário ter uma ideia concreta ou conhecimento da área de negócios e prototipagem, pois a estrutura da atividade é baseada em mentorias e aprendizado experiencial e, sendo assim, os participantes têm os três dias de trabalho para buscarem o conhecimento necessário e validarem suas ideias”, avalia a analista do Sebrae Minas, Tatiana Bastos.

Para isso, as atividades serão divididas em três momentos. No primeiro serão expostas ideias com potencial de se tornarem um negócio. 

Em seguida serão criados times a partir das propostas mais votadas pelos participantes e que deverão montar um modelo de negócio.  

Por fim, os participantes deverão desenvolver um protótipo e apresentá-lo a uma banca especializada que irá julgar os trabalhos. A equipe melhor avaliada será premiada.

Startup Weekend
O Startup Weekend é considerado o maior evento de fomento ao empreendedorismo no planeta. Empresas globais como Easy Taxy, Waze, Alfred, entre outras, foram criadas nesses encontros. 

O evento já foi realizado em mais de 500 cidades em 130 países – atraindo, desde 2007, mais de 45 mil participantes e estimulando mais de oito mil ideias.

Serviço
Startup Weekend Maker Unifei
Data: de 01 a 03/09/2017
Local: Centro de Empreendedorismo Unifei – Avenida BPS, 1303 – BPS – Itajubá (MG)
Informações: bit.ly/swmaker2017. Sebrae Itajubá (Rua Miguel Viana, 91 – Morro Chic). (35) 3622.2277. 

com Luciana Trindade - da assessoria

Nenhum comentário: