quarta-feira, 15 de novembro de 2017

CÂMARA PROPÕE QUE PREFEITURA REFORMULE ORÇAMENTO PARA NÃO PREJUDICAR HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO

Proposta de Emenda no Orçamento de 2018 deverá ser votada nesta quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Três Corações, no Sul de Minas, vota na próxima semana o orçamento da prefeitura para o ano de 2018. Como o que já acontece seguindo a lei, a prefeitura apresenta a proposta de orçamento para o ano seguinte e a Câmara concorda ou apresenta emendas (modificações) para que a prefeitura reformule o que foi proposto.

Este ano, a Câmara produziu 21 emendas ao orçamento proposto pela prefeitura. A mais polêmica, sem dúvida, é a que pede para que o prefeito reorganize as despesas com obras e finanças e repasse 2,4 milhões de reais para o Pronto Socorro do Hospital São Sebastião.

De acordo com a diretoria do hospital, o Pronto Socorro (PS) está trabalhando no vermelho. Os 500 mil reais/mês programados para serem repassados pela prefeitura não são suficientes para cobrir as despesas. 

Além disto, a diretoria do hospital alega que a prefeitura não tem feito os repasses de verba corretamente, o que aumenta a dívida do hospital.

Para o próximo ano, porém, o custo das despesas básicas está orçado em 700 mil reais/mês, ou seja, 8,4 milhões de reais no ano.  2,4 milhões mais do que a prefeitura quer repassar.

A emenda da Câmara propõe que a prefeitura repasse ao hospital 1,4 milhões do orçamento previsto para a Secretaria de Obras e 1 milhão da Secretaria de Finanças.

As emendas da Câmara podem ser aprovadas ou reprovadas pelos vereadores. A primeira votação será amanhã, quinta-feira, 16 às 18h00. As outras 20 emendas também serão votadas. A reunião é aberta do público.

Nenhum comentário: