segunda-feira, 6 de agosto de 2018

ENCONTRO REÚNE 5 MIL JOVENS EM OURO PRETO PARA FOMENTAR O EMPREENDEDORISMO NO PAÍS


Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, acontecerá em Ouro Preto, na Região Central do Estado, o ENEJ, que será um grande marco para a história do empreendedorismo no Brasil, pois é o maior Encontro Nacional das Empresas Juniores em 25 anos, contando com a participação de 5.000 estudantes. 

“O objetivo destes quatro dias é conectar os estudantes e consolidar o movimento de empreendedorismo jovem no Brasil, impactando positivamente a cidade de Ouro Preto e todo o País”, comenta Iago Maciel presidente da Brasil Júnior. Estima-se que movimentará aproximadamente R$ 3 milhões para a região.

O evento conta com workshops, mostra de cases de sucessos e palestras com grandes profissionais do meio inovador e empreendedor, sendo alguns dos confirmados Rony Meisler, CEO da Reserva; José Finocchio Jr, CEO do PM Canvas; Ana Fontes, presidente da Rede Mulher Empreendedora; Alessio Alionco, CEO do Pipefy; Joice Toyota, co-fundadora da Vetor Brasil; Sandro Magaldi, co-fundador do Meusucesso.com; e Camila Achutti, fundadora do Mastertech.

“Entre o Sonho e o Legado” é o tema desta edição, caracterizando a implementação do novo planejamento estratégico, para o próximo triênio, visando o Futuro do MEJ. São, hoje, aproximadamente 620 Empresas Juniores e 20.000 Empresários Juniores impactados pela vivência empresarial e os aprendizados por projetos e gestão, além do fomento à cultura empreendedora.

Além dos 25 anos de ENEJ, é celebrado também os 30 anos do Movimento Empresa Júnior (MEJ), que está em processo de amadurecimento constante. 

No início, as empresas juniores funcionavam com pouco planejamento e foco, hoje, com apoio das grandes parcerias e mantenedoras elevou-se o patamar com cursos de gestão para resultados, equipes de alta performance, técnicas comerciais, gerenciamento de projetos, etc.

O MEJ engloba cerca de 110 Instituições de Ensino Superior que estão cada vez mais sentindo o impacto da postura dos jovens, a sede da inovação e a aplicação diária do empreendedorismo. 

“Essa edição é a maior da história e se torna ainda mais especial porque marcará o aniversário de 30 anos do MEJ no Brasil e 15 anos da Brasil Júnior”, celebra Iago Maciel. 

“É uma oportunidade de causar um impacto direto nos principais agentes da inovação nacional”, complementa.

Sobre a FEJEMG
A Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG) é o órgão que representa as Empresas Juniores Mineiras, ou seja, consegue direcionar esforços para atender tanto as empresas quanto aos empresários juniores da Rede com o objetivo de transformá-los em líderes e empreendedores cada vez melhores.

Criada em 1995, hoje abrange 19 Instituições de Ensino Superior, contando com, aproximadamente, 100 EJs (Empresas Juniores) federadas e 7.200 empresários juniores. Sua força é tamanha que já em 1997 sediou o ENEJ em Belo Horizonte e em 2008 novamente, mostrando assim o potencial da Rede Mineira e caracterizando-a como a Maré Vermelha, a maior federação do mundo!

Tem como missão fazer de Minas, um estado mais empreendedor, se tornando referência no país. Desde 2014 tem expandido cada vez mais, de forma que quase triplicou seu tamanho, obtendo resultados exponenciais e sendo premiada como Federação de Alto Impacto em 2017.

com assessoria

Nenhum comentário: