quarta-feira, 19 de agosto de 2020

LATICÍNIOS RIO POMBA PODE SE INSTALAR EM BARBACENA


Desde o início do mandato, o deputado estadual Doorgal Andrada (Patri) tenho buscado identificar em conjunto com presidente da Fiemg, Flavio Roscoe, a possibilidade de algum empreendimento industrial que possa se instalar em Barbacena, apesar da crise geral que enfrentamos.

Como resultado desse trabalho, houve uma experiência de sucesso na semana passada, com uma importante reunião, ainda de caráter preliminar, para tentar viabilizar a instalação de uma grande unidade industrial de produção de leite em pó, como expansão do Laticínio Rio Pomba, cuja sede já está na Zona da Mata. 

O projeto prevê investimento total de R$ 35 milhões, com geração final de até 300 empregos diretos e 600 indiretos quando entrar em operação. 

O empreendimento terá forte impacto positivo sobretudo para a vida da zona rural, com aumento da produção da bacia leiteira, além de beneficiar o comércio em geral.

Nessa primeira reunião em Barbacena estiveram presentes representantes da indústria, da Prefeitura, do Sindicato Rural, da Associação Comercial e Industrial e da Fiemg.

Nenhum comentário: