quarta-feira, 7 de abril de 2021

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SISU; UFLA OFERTA 798 VAGAS NO PRIMEIRO PERÍODO DE 2021


Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para concorrerem às vagas nas instituições de ensino públicas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 (realizado em janeiro de 2021 devido à pandemia) e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 9 de abril, pelo site do SiSU.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está entre as instituições de ensino superior com maior oferta de vagas no País: são 798 vagas para o primeiro semestre de 2021 em 27 cursos de graduação presenciais no campus em Lavras.

Os interessados devem consultar o Termo de Adesão da UFLA ao Sisu, documento que contém informações sobre os cursos participantes, com os respectivos números de vagas; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFLA, bem como os documentos necessários para matrícula.

O resultado da chamada regular está previsto para 13 de abril. As matrículas devem ser realizadas de 14 a 19 de abril. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 13 a 19 de abril.


Cronograma do Sisu 2021/1º:

6/4 a 9/4 – Período de inscrições
13/4 – Resultado da chamada regular
14/4 a 19/4– Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular

Obs: não haverá matrícula presencial. O processo de matrícula será em duas etapas: a 1ª com envio da documentação digitalizada pelo SIG e a 2ª com envio da documentação pelos correios via Sedex, conforme constam nas instruções de matrícula.

13/4 a 19/4 – Manifestação de interesse em participar da lista de espera
A partir de 23/4 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

Nota de corte
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

*Com informações das assessorias da UFLA e do Ministério da Educação

Nenhum comentário: