Pular para o conteúdo principal

I AFRO EMPREENDEDORAS: EVENTO POTENCIALIZA MULHERES QUE BUSCAM CRIAR NOVAS FONTES DE RENDA


O dia 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. No Brasil, o dia também é uma homenagem à Tereza de Benguela, líder quilombola que se tornou rainha, resistindo bravamente à escravidão por duas décadas. A data traz à tona a luta da mulher contra o feminicídio, as reformas que destroem os direitos do povo brasileiro, principalmente, das mulheres negras e por reparações à comunidade negra.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2020, das 23,7 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos que não estudam e não concluíram o ensino superior, 15,6 milhões são pretas ou pardas. Os dados apontam que encontrar um trabalho é mais difícil para os jovens e um desafio ainda maior para as mulheres negras e pardas do país.

A disparidade no ensino afeta diretamente o desempenho no mercado de trabalho, que naturalmente afeta a subsistência de diversas mulheres, mães e líderes familiares. Pensando nesta realidade, o Núcleo de Diversidade do Grupo Unis, em Varginha, em parceria com Cesul Lab, Higor Paz Advogados e Câmara Municipal de Varginha, idealizou o evento Afro Empreendedoras, que acontece no dia 24 de julho.

Com transmissão pelo YouTube, o objetivo do evento é responder às principais dúvidas e potencializar o crescimento de mulheres que buscam empreender e criar novas fontes de renda. Além disso, incentivar mulheres pretas a transformar suas realidades por meio de estratégias de sobrevivência, gerenciamento de tempo, psicologia, economia familiar, apresentação pessoal, negociação, dicas para elaborar um pitch de sucesso, networking e workshops entre outros temas.

Após a roda de conversa de cases de sucesso de mulheres empreendedoras do ecossistema local, será realizada uma apresentação de pitch, para incentivar e motivar as participantes a continuar com espírito empreendedor, idealizando novas estratégias de negócio. O pitch será lançado no final do evento nas redes sociais do Unis e da Câmara Municipal de Varginha, a fim de alcançar todas as mulheres que desejam empreender e desenvolver suas habilidades empreendedoras.

No decorrer do evento, teremos ainda histórias de inspiração, motivação, sucesso e saberemos como funciona o empreendedorismo em diferentes segmentos.

O Núcleo de Diversidade do Grupo Unis agradece aos parceiros: Cesul Lab, Higor Paz Advogados, Câmara Municipal de Varginha, Chalfun Advogados, O Boticário, GRIPP Seguros, Dani Tristão, WeInvest e Merin Erin.

Programa Corporativa para Empreendedoras
No final do evento será divulgado pela Educação Corporativa um formulário de questões para que as mulheres interessadas em ter uma mentoria se cadastrem. Após as inscrições, a equipe organizadora do evento selecionará 10 mulheres para participarem do Programa Corporativa para Empreendedoras, onde serão oferecidas mentorias nas áreas de Marketing, Inovação, Jurídico, Empreendedorismo e Finanças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...