sexta-feira, 16 de julho de 2021

IFSULDEMINAS VAI OFERECER CURSOS TÉCNICOS EM POLO QUE SERÁ IMPLANTADO EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS


Nesta segunda-feira, dia 12, prefeito de São Thomé das Letras, Tomé Alvarenga, juntamente com o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) de Três Corações, Francisco Vitor de Paula, assinou o convênio para implementar no município o pequeno polo do IFSULDEMINAS para a oferta de cursos técnicos de excelência, lecionados pela instituição.

No momento, ficou decidido duas modalidades de capacitação, são elas: Técnico em Comércio e Técnico em Mecânica, que serão ofertados na Escola Municipal Portal das Letras. Os cursos capacitam o aluno com conhecimentos teóricos e práticos, de forma mais focada e rápida, para atuação no setor produtivo, que buscam formar profissionais para o mercado de trabalho, mas também são capazes de preparar para uma formação mais ampla, permitindo ao aluno prosseguir nos cursos superiores.

A reunião ainda contou com a participação da chefe do Departamento Municipal de Educação, Maire Resende, a responsável pela Gestão de Pessoas do IFSULDEMINAS, Fernanda Lasneaux e a advogada Isabela Castro.

Logo mais, com previsão neste semestre, será publicado pela instituição o edital de chamamento e demais informações sobre quem pode participar, inscrições, prazos e muito mais.

Nenhum comentário: