quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

ESA REALIZA BATISMO DAS ARMAS


A Escola de Sargentos das Armas (ESA), de Três Corações, no Sul de Minas, realiza, no dia 28 de janeiro, o tradicional Batismo das Armas, conduzido pelos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. A atividade marca a recepção dos novos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) ao período de qualificação.

Os infantes realizam a Pista de Progressão Diurna no Campo de Instrução do Atalaia, composta por seis obstáculos. Os cavalarianos, conduzidos em viaturas blindadas de transporte de tropa Guarani até a Praça Cavalo Bororó, visitam a exposição de viaturas Pelotão de Cavalaria Mecanizado e participam da Formatura de Entrega das Lanças.

Os artilheiros participam da prova Coronel Jorge Teixeira, composta de prova de natação de revezamento, corrida com cunhetes, orientação e corrida com obuseiro. Os engenheiros realizam a Corrida do Bote até o Parque de Pontes, onde há a passagem simbólica do remo entre todos os novos alunos.

Os comunicantes, na Corrida da Bobina, realizam o revezamento de bobinas de fio à frente dos pelotões. As atividades se encerram com a entrega das insígnias das armas que foram escolhidas pelos Alunos, ao final do primeiro ano letivo, e que acompanham o militar por toda sua carreira.

Nenhum comentário: