sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

LAFAYETTE É COTADO PARA PRESIDÊNCIA DA CCJ

Parlamentar mineiro iniciou sua carreira política como vereador em Lavras, no Sul de Minas

O deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) está sendo cotado para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Câmara dos Deputados.

A CCJ tem um papel fundamental na aprovação de leis que vigoram no Brasil e aprecia todas as matérias que passam pela Casa. São 66 membros que debatem e votam todas as questões de grande relevância que passam pelo Congresso Nacional.

O partido Republicanos está otimista, já que a cadeira é bastante cobiçada por outras legendas. A escolha vai ser confirmada até o fim de fevereiro, quando são escolhidos os presidentes de todas as comissões da Casa.

O líder do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), confirmou o cenário nesta terça-feira (4). "Existe um acordo em que o presidente [da CCJ] virá muito provavelmente do PRB [antigo nome do Republicanos]".

Lafayette é deputado federal em seu primeiro mandato, após uma carreira de três legislaturas como deputado estadual em Minas Gerais, além de vereador em Lavras e em Juiz de Fora. “É uma honra ser cotado para uma vaga como essa, já que a CCJ é a comissão por onde passam todos os projetos que tramitam na Câmara. É nela que são analisadas a constitucionalidade das matérias, além dos debates mais acalorados da Casa”, avaliou Lafayette.

Nenhum comentário: