sábado, 31 de maio de 2008

VERTENTES TERÁ SEIS MIL NOVOS EMPREGOS ATÉ 2010

A Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB) deu mais um passo para implantar a siderúrgica que deverá criar seis mil novos empregos até 2010 na região do Campo das Vertentes. No último dia 15, integrantes do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) aprovaram a Licença Prévia, documento necessário para a instalação da empresa no distrito industrial do município.
Agora, só falta a aprovação do Plano de Contole Ambiental (PCA) e o pedido de Licença de Instalação para que as obras de implantação da VSB sejam iniciadas.


Para o coordenador de meio ambiente da empresa, Alexandre Valadares Mello, a aprovação por unanimidade da Licença Prévia comprova que a empresa pretende garantir a preservação do meio ambiente. Segundo Mello, o grupo está desenvolvendo programas além do determinado por lei e cita como exemplo o Centro de Referência em Revegetação de Mata Atlântica que visa recuperar as áreas degradadas e servirá como um espaço de pesquisa e educação ambiental.

O complexo siderúrgico será instalado no Distrito Industrial (DI) de Jeceaba, área de 11,8 milhões de metros quadrados sob responsabilidade da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais). A construção da VSB, em Jeceaba, representa um investimento de US$1,6 bilhão. A empresa produzirá tubo de aço sem costura e deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2010.
Distrito Industrial

Nenhum comentário: