Como acontece na capital mineira e em mais oito cidades do estado, Três Corações, no Sul de Minas, também passará pelo processo de substituição do passe (vale-transporte) pelo cartão magnético nos ônibus da Trectur, empresa que faz o transporte dos tricordianos nas linhas municipais. A mudança veio com o objetivo de minimizar assaltos e furtos e evitar falsificação do papel da passagem.
A repórter da Rádio Tropical, Marilene Estrella conversou com o sócio-proprietário da empresa, Rodrigo Lauriano Mafia que explicou o processo. Segundo Mafia a substituição ocorrerá no final de janeiro. “Iremos instalar o sistema em todos os veículos até o final de janeiro. Durante algum período vamos recolher as passagens e ir passando os créditos para o cartão magnético”, diz. Rodrigo Mafia também comenta sobre os passes escolares. “A pessoas estudantes ou pessoas que tiverem benefícios vão ter um cartão magnético com foto”. Em relação a recolhimento de passagens e uma provável substituição dos auxiliares de viagem o sócio-proprietário explica.
“Há um prazo de seis meses para recolher todos os vale-tranportes. Quando a pessoa for comprar o passe será inserido crédito em seu cartão magnético. Não haverá nenhuma substituição dos auxiliares de viagens, porque mesmo com a tecnologia ainda terá existir o auxilio deles. Portanto por enquanto, mesmo com o sistema implantado não haverá diminuição de empregos”. O cadastramento de usuários do cartão magnético está previsto para ser feito no início de janeiro.
do Portal Três Corações
Nenhum comentário:
Postar um comentário