quarta-feira, 1 de junho de 2011

MPMG PROMOVE AÇÃO AMBIENTAL INTEGRADA


No mês de maio, vários órgãos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) estiveram em Barbacena para uma ação ambiental integrada. O objetivo foi realizar perícias e apurar danos ambientais na comarca, composta por 12 municípios. A região apresenta, segundo a Promotoria de Justiça de Meio Ambiente de Barbacena, nas Vertentes, degradações e intervenções ilegais no meio ambiente, gerando grande demanda por perícias técnicas.

A ação integrada contou com a participação de um engenheiro florestal e de um biólogo da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça das Bacias dos Rios Verde Grande e Pardo de Minas. Também ajudou nas perícias um engenheiro florestal da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça dos Rios Paracatu e Urucuia. Outro órgão que enviou engenheiros florestais foi a Central de Apoio Técnico (Ceat).

A promotora de Justiça de Meio Ambiente de Barbacena Elissa Maria Xavier afirmou que "uma atuação integrada dos órgãos do MPMG é imprescindível diante do excessivo número de requerimentos". Segundo ela, a Promotoria de Justiça de Meio Ambiente de Barbacena está buscando alternativas às demandas por perícias e vistorias técnicas, por meio de Termos de Cooperação Técnica com associações locais de proteção ambiental. 
com assessoria

Nenhum comentário: